Notícias

BMW anuncia recall dos maxiscooter C 600 Sport e C 650 GT

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/04/2019
  • Por: Redação

Em comunicado oficial, a BMW Motorrad Brasil divulgou um recall convocando os proprietários dos maxiscooter C 600 Sport e C 650 GT, fabricados entre maio de 2013 e janeiro de 2015. Ao todo, somados os dois modelos, 186 unidades foram afetadas. Essas unidades incluídas no recall devem passar por verificação sem custo ao proprietário, e, caso necessário, será realizada a substituição do flexível do freio da roda dianteira.

A verificação é necessária pois constatou-se que o flexível da roda dianteira das unidades afetadas pode apresentar pequenas trincas ao longo de sua extensão. Como consequência, podem ocorrer vazamentos do fluido de freio com possível perda da eficiência de frenagem da motocicleta, não se descartando a possibilidade de ocorrência de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes destes maxiscooter e a terceiros.

 

 

 

Veja também:
Suzuki trabalha em nova maxitrail para 2020
Em São Paulo, prefeitura aumenta veto de circulação para as motos
BMW apresenta moto conceito com o novo motor boxer 1.800

No comunicado, a marca reforça que, até o presente momento, não teve conhecimento de acidentes relacionados ao componente alvo desta campanha de recall. Os serviços poderão ser agendados nos concessionários BMW e o tempo de reparo tem duração média de cerca de uma hora. A verificação do componente, assim como sua substituição, caso necessário, serão efetuados gratuitamente.

Os chassis não sequenciais envolvidos para o modelo C 600 Sport vão de ZZ52169 até ZZ55652. Já para o C 650 GT as unidades vão de ZZ75205 até ZZ75416. Esse é o segundo recall para esses modelos, no mesmo período de fabricação, pelo mesmo motivo. O primeiro foi divulgado em janeiro de 2016. Em caso de dúvidas, para se certificar que seu maxiscooter BMW está nesse recall, acesse https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/service/recall/recall-query.html, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado