A Bimota Tera, primeira crossover sobrealimentada do mundo, foi apresentada no EICMA pela tradicional grife italiana – que há algum tempo está sob a responsabilidade da Kawasasaki. Há alguns meses noticiamos em MOTOCICLISMO ONLINE que essa moto estava no radar dos italianos, e ela acaba de se tornar realidade em um dos maiores salões do mundo.
A novidade da Bimota traz o motor de quatro cilindros de 998 cm³ usado na H2 SX, capaz de entregar 200 cv de potência a 11.000 rpm e 13,9 kgf.m de torque em 8.500 giros.
Ela tem um quadro totalmente novo, que representa uma evolução do utilizado na TESI H2, totalmente projetado para combinar conforto e esportividade.
LEIA MAIS:
Novidade da Honda em Milão: sai CB 500F, entra Hornet 500
Ducati Multistrada V4 RS: nervosa e pronta para aventuras
Parceira da Dafra mostra scooter off-road com motor central
A Bimota Tera é totalmente construída em ligas de alumínio em billet e fibra de carbono. As suspensões são assinadas pela Marzocchi e usam sistema semi-ativo, enquanto os freios ficam a cargo da Brembo, com componentes Stylema.
Em termos de eletrônica e equipamentos, a Bimota Tera conta com o que há de mais moderno nas motos da Kawasaki, como controle de largada, quickshifter bidirecional, escape Akrapovic, embreagem assistida e deslizante, controle de cruzeiro, freios com sistema antitravamento, além de iluminação full-LED e painel TFT colorido.
Sorte dos europeus, que podem contar com uma máquina dessas para curtir as estradas…