A chinesa Benda continua se mexendo com a finalidade de movimentar o mercado local de motos. Dessa forma, salientamos que as informações sobre seus motores de configuração V4 surgiram pela primeira vez em setembro do ano passado. Menos de um ano depois, a marca lança essa novidade: uma cruiser com um motor em V de 4 cilindros com 496 cm³.
Assim sendo, o fabricante chinês Benda retomou esse conceito em uma moto moderna, com um motor refrigerado a líquido em forma de V, injeção eletrônica e quatro cilindros. E esta não é a sua única aposta para um V4.
Isto porque em junho deste ano, a Benda revelou um motor V4 a 75 graus de 1198 cm³, com um curso de 66 mm e um diâmetro de 76 mm, que gera uma taxa de compressão de 11,5:1. Com 154 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 12,1 kgf.m a 7.500 rpm anunciados, este motor deverá constar na primeira ‘power cruiser’ da empresa: a Benda LFC700.
Performance da nova Benda BD500
Antes de mais nada, vale citar que o desempenho dessa “quinhentas” não é nada de anormal, ou seja, é acessível a qualquer tipo de piloto. A Benda BD500 desenvolve uma potência máxima de 55 cv a 10.000 rpm, e tem o peso declarado de 241 kg.
Nesse sentido, um motor mais vigoroso não lhe faria nada mal. Fora isso, a motocicleta possui suspensões de alta qualidade, assim como um garfo invertido à frente e amortecedores com pré-carga de mola ajustável na traseira. As rodas são de 17 polegadas e calçadas com pneus largos.
A Benda ainda não anunciou o preço para a nova cruiser que será vendida na China e em outros países asiáticos. Não se sabe se está máquina chegará de fato ao mercado europeu, e muito menos ao brasileiro.
Caso isso acontecesse, teria vontade de fazer um teste nessa moto? Deixe sua opinião nos comentários!