A Benda LFS 700 vem aí
Notícias

LFS 700 é a nova naked tetracilíndrica da chinesa Benda

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/02/2022
  • Por: Redação

Depois de nos surpreender com a cruiser LFC 700, a Benda volta a chamar a atenção dos fãs com o protótipo de uma moderna naked, munida de um motor tetracilíndrico com 94 cv e estética original: a nova LFS 700.

Para quem não conhece, a Benda foi fundada em 1994, originalmente designada como Zhejiang Zhongnan Motorcycle Co. Ltd, e é uma das quatro empresas de motos com a história mais longa na província de Zhejiang, com qualificação independente de produção de veículos motorizados e qualificação de exportação.

Benda LFC Cruiser

Em 2012, após reestruturação e transformação da empresa, a linha tradicional de produtos foi completamente reformulada após a criação dos departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento e de motores. Após isto, a Benda alcançou um crescimento considerável, e exemplo disso é a sua cruiser Benda LFC 700, que fez tanto sucesso que a empresa se viu obrigada a não aceitar mais pedidos.

BD 300, a estilosa cruiser da Benda

Leia mais:
Ducati Streetfighter V4 S: deslumbrante, bestial e domável
Voge ER10: a naked esportiva elétrica premium chinesa
Eis as finalistas do 23º Concurso Moto de Ouro

Benda aposta em motocicletas de alta performance

Com uma linha de produtos concentrada nas motos de perfil cruiser de 250 cm³ a 400 cm³, onde a Benda BD300, com o estranho nome Chinchivalla V2, é o modelo top de linha, o fabricante chinês possui ainda a naked BD 400 Azura, que junto com o concept cruiser LF-01 tem feito muito sucesso nos principais certames chineses de motocicletas.

Agora, as mais recentes notícias vindas da China dão conta de um novo protótipo que emprega um motor de 4 cilindros em linha e 680 cm³, e que pela sua configuração se assemelha em muito ao tetracilíndrico da Honda CB650R. O novo modelo tem de parecido com a cruiser LFS 700 somente a cilindrada, pois na verdade é uma moderna naked, que de acordo com dados oficiais será capaz de entregar 94 cv a 11.000 rpm, e atingir uma velocidade de 210 km/h.

Benda LFS 700

E se a LFC 700 lembrava muito a Ducati Diavel, esta nova LFS 700 é uma máquina muito mais original, visto que a marca asiática procura alavancar sua própria linguagem estética, sem cair na fácil tentação de copiar o que já está dando certo.

Há aspectos originais que se destacam, como a pintura de camuflagem. Por outro lado, a Benda decidiu usar componentes de alto nível, como a suspensão da japonesa KYB e oas travas da Brembo, além de uma tela TFT colorida.

Pelo que tem feito até agora e graças ao sucesso que os seus produtos têm obtido no mercado da China, parece que a Benda pode em breve tornar-se um dos nomes importantes de produção de motos asiáticas, sem qualquer aliança com grandes fábricas europeias.

  • A Benda LFS 700 vem aí

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado