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Bajaj Dominar 400 segue em alta nos emplacamentos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/06/2024
  • Por: Willian Teixeira

Mais uma vez a Bajaj Dominar 400 voltou a quebrar seu recorde de emplacamentos. Em maio, o best-seller da gigante indiana contabilizou 649 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave. O resultado supera o recorde anterior do modelo, registrado em maio, quando foram lacradas 497 motos.

Já no acumulado do ano, a Dominar 400 soma 1.891 unidades licenciadas, ou seja, segue como a moto mais vendida da Bajaj.

No último mês, a giante indiana totalizou 669 motocicletas emplacadas. Já de janeiro a maio, a empresa totaliza 2.888 unidades lacradas entre seus três modelos – Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.

Piloto acelera Bajaj Dominar 400 em avenida
Modelo está disponível nas cores verde e preta (Foto: Arquivo/MOTOCICLISMO)

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Vale lembrar que a Bajaj segue acelerando seu plano de expansão de concessionárias pelo país. Atualmente são 17 revendas, e a meta é chegar a 30 até o final deste ano. Além disso, a marca vai inaugurar sua fábrica no Brasil até o fim deste mês.

Como é a Bajaj Dominar 400?

Modelo topo de linha da marca, a Dominar 400 tem como um de seus pontos altos o custo-benefício. A moto está disponível nas cores verde e preta, e seu preço sugerido é de R$ 24.990. Além disso, o modelo da Bajaj é um dos mais equipados de sua faixa de cilindrada. Ele traz de série itens como para-brisa, protetores de mão e de motor, spoiler, tomada USB, suporte para GPS e sissy bar.

Bajaj Dominar 400 na cor verde
Dominar 400 é a moto mais emplacada da Bajaj no Brasil (Foto: Arquivo/MOTOCICLISMO)

O alto desempenho fica por conta do motor monocilíndrico de 373,3 cm³ refrigerado a líquido, DOHC e com quatro válvulas.

Agora seu sistema de ignição conta com apenas uma vela, em vez das três disponíveis desde seu lançamento. A marca informa que a mudança ocorreu para adaptar o motor às normas Euro5, BS6 e Promot5, e assegura que isso não afeta seu desempenho. Nesse sentido, ele segue entregando 40 cv e 3,57 kgf.m de potência e torque máximos, respectivamente.

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