Aston Martin AMB 001 terá somente 100 unidades produzidas
Notícias

Aston Martin e Brough Superior iniciam entregas da AMB001

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/03/2022
  • Por: Redação

Um total de 30 unidades já saíram das linhas de produção da Brough Superior, em Toulouse, na França, e foram encaminhadas para os seus donos. A primeira moto da Aston Martin chega com 183 cv para 185 kg. Essa esportiva rara pode ser comprada na Europa, no Japão, Austrália, Singapura e Estados Unidos por 98.000 euros, aproximadamente R$ 528.300.

O anúncio da primeira moto da Aston Martin foi feito em 2019 e causou um furor entre os fãs da marca britânica. A união entre a fabricante de automóveis e a grife francesa de motos de luxo Brough Superior para desenvolver o primeiro veículo de duas rodas da história da Aston Martin, certamente já é um acontecimento histórico.

Aston Martin AMB 001, uma roadster irretocável

Vale lembrar que foi no EICMA Salão de Milão de 2019 que a AMB 001 surgiu pela primeira vez. Conforme citamos acima, trata-se de uma roadster de estilo único, munida de um motor V-Twin turbo que declara 183 cavalos de potência para 185 kg a seco, uma relação peso/potência não muito comum de se encontrar em motos de série.

Pouco tempo depois, esta moto rodaria no circuito francês de Pau-Arnos, de forma muito discreta, e sem grande alarde nos meios de comunicação. Agora, finalmente ela está pronta!

Thierry Henriette, presidente da Brough Superior, afirma estar muito contente com a criação. “Estamos felizes por termos alcançado as nossas metas de performance. A AMB 001 é uma moto original de pista, que desperta os sentidos e entrega muita emoção. Impressiona com o motor fornece uma potência que é sentida desde a primeira rotação do acelerador. Por outro lado, tranquiliza com a sua capacidade de frenagem e um quadro muito estável. O ‘ronco’ característico do turbo completa a sua essência”.

A Aston Martin AMB 001 por enquanto pode ser conduzida somente em circuitos, pois não está homologada para a estrada. Serão produzidas um total de apenas 100 unidades, 90 das quais já encontraram seus compradores. Portanto, faltam 10 motocicletas para serem comercializadas. Os interessados devem correr!

  • Aston Martin AMB 001 terá somente 100 unidades produzidas

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado