Arc Vector, mais uma opção elétrica no mercado
Notícias

ARC Vector, mais uma elétrica no horizonte

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/03/2022
  • Por: Redação

Anunciada com 200 km/h de velocidade máxima e uma autonomia de 436 km, a Arc Vector é um ‘sonho elétrico’ que custa cerca de 108.000 euros, aproximadamente R$ 619.000. A exclusiva elétrica já avançou para o processo de homologação em solo britânico.

Criada por Mark Truman, a marca Arc Vehicle causou uma forte impressão no outono de 2018, quando a hipernaked elétrica foi vista pela primeira vez no salão de Milão. Uma motocicleta elétrica com estilo futurista, desempenho de ponta e tecnologia moderna. No papel, o projeto parecia com pernas para andar.

Acontece que o sonho de Mark Truman não durou muito mais que seis meses. O plano ambicioso da empresa britânica previa a entrada em produção de 399 motos, comercializadas ao preço de 107.860 euros. Em outubro de 2019, a Arc foi colocada em liquidação pela administração britânica, após a saída de vários investidores. Diante das dificuldades encontradas, o fundador devolveu o dinheiro arrecadado durante a campanha de Crowdfunding e começou a procurar um novo investidor.

Arc Vector: a volta por cima

Sem ninguém para se oferecer na recuperação da empresa, e quando o projeto de Truman já parecia morto e enterrado, a Arc Vehicle volta a dar sinal de vida. Na verdade, Truman está liquidando as dívidas do próprio bolso para prosseguir com o seu projeto, e durante o outono de 2021 voltou a colocar a máquina para funcionar.

Agora sabe-se que a Arc Vector retomou a ideia inicial, assegurando que a moto está pronta e acaba de entrar na fase final de homologação. De acordo com a marca, a Vector será capaz de atingir os 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 200 km/h, e atingir 436 km de autonomia graças à sua bateria de 16,8 kWh, recarregável em 40 minutos.

A Vector mantém o seu quadro monocoque de alta qualidade, peças de carbono e eixo dianteiro com cubo de direção. A integração da bateria no quadro é tido pela Arc como uma vantagem em desempenho, proporcionando uma experiência dinâmica muitas vezes perdida com os veículos eléctricos, e especialmente com motociclos.

Os componentes provêm de marcas com nome consagrado no mercado. O quadro e o monobraço oscilante dianteiro em carbono são unidos por um monoamortecedor Ohlins TXT, a frenagem é assegurada por pinças Brembo Stylema.

O comprador da Arc Vector também poderá contar com um capacete especial com head-up display, assim como um blusão inteligente, conectado no forro com elementos vibratórios para alertar o condutor em caso de detecção de algum perigo.

O capacete inteligente Arc Zenith

Disponível com HUD (Head-up Display), este capacete desenvolvido em colaboração com a Hedon é semelhante ao sistema dos pilotos de caça. A câmera traseira integral do capacete pode ser mostrada através do HUD e faz efeito automaticamente ao detectar qualquer coisa no seu ponto cego. Os diferentes modos são selecionados através de um botão na motocicleta, ou podem ser ativados por voz, já que ele tem conexão com wi-fi instalado.

O fabricante britânico já abriu as reservas para esta moto exclusiva no seu site. A produção está limitada a 399 unidades.

  • Arc Vector, mais uma opção elétrica no mercado

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]