Royal-Enfield-Hunter-350-Retro
Notícias

Após recorde de vendas, Royal Enfield receberá grande aporte

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2023
  • Por: Willian Teixeira

Dono da Royal Enfield, o Grupo Eicher anunciou um investimento de mais de US$ 120 milhões para a marca no ano fiscal 2023/2024, que se iniciou em abril e segue até março do ano que vem. 

O novo aporte será destinado principalmente para o desenvolvimento de novos modelos, tanto à combustão como elétricos. Vale destacar que há alguns meses o grupo indiano também firmou uma parceria com a Stark, fabricante de motos off-road eletrificadas.

LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:

E falando em motos elétricas, o CEO da Eicher Motors, Siddharta Lal, destaca que o grupo segue trabalhando intensamente no desenvolvimento deste tipo de veículo. “Nosso processo leva mais tempo, pois nosso processo de teste e validação é melhor do que o melhor do mundo e é aí que gastamos mais tempo e esforço”, disse o executivo ao portal indiano Autocar Professional.

Recorde de vendas da Royal Enfield

A fabricante anglo-indiana registrou 834.895 motos vendidas no ano fiscal 2022/2023, alta de 38% sobre o período anterior, quando foram negociadas mais de 600 mil unidades no mundo inteiro. 

A Royal Enfield também teve um aumento nas exportações, superando as 100 mil unidades pela primeira vez. E o Brasil é um dos principais mercados da marca indiana, com mais de 10 mil unidades comercializadas, além da inauguração da operação CKD da fabricante em nosso país, instalada em Manaus, dentro da fábrica da Dafra.

Novas motos a caminho

Além dos modelos elétricos, a Royal Enfield também vem preparando novas motocicletas. E de acordo com o CEO da marca, R Govindarajan, algumas delas serão fruto da plataforma J, que estreou na Meteor e atualmente equipa Classic e Hunter 350.

“Estamos muito focados no que os clientes estão buscando, ou seja, pura experiência em motocicletas. Por isso oferecemos acessórios e equipamentos ligados ao nosso foco, experiências em motocicletas e construção de comunidades, que é o que estamos realizando”, finaliza.

Já para o Brasil, a expectativa é de que a Royal Enfield realize três lançamentos para este ano. O primeiro foi o da Scram 411, lançada em meados de abril. Já as próximas motos a estrear por aqui são Hunter 350 e Super Meteor 650.

PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado