O Bananalama volta a ser realizado em 2022 após dois anos de pausa por conta da pandemia da Covid-19. O encontro terá sua 14ª edição entre os dias 14 e 17 de julho em Corupá, Santa Catarina, voltando a reunir trilheiros e praticantes de off-road do Brasil e de outros países.
Realizado pela última vez em 2019, o Bananalama reuniu 5.031 participantes que aceleraram nas trilhas de Corupá com motos, quadriciclos e UTVs, o maior número de participantes já registrado pela organização. O evento é também detentor do recorde de Maior Encontro de Trilheiros do mundo no Guinness Book, o livro do recordes.
Para a edição de 2022, os trabalhos da organização do evento já foram iniciados. A atual administração pública de Corupá, sob o comando do prefeito Luiz Carlos Tamanini, criará um comitê específico para auxiliar nas questões legais e também para garantir o bem-estar dos participantes e dos moradores da cidade.
“Temos um carinho e uma atenção muito especial pela realização do Bananalama. Anunciar a volta do evento é uma grande vitória, diante de tantas incertezas que vivemos nos últimos anos. Nossa organização foi prudente ao ser a primeira promotora a cancelar seus eventos em 2020 e a decisão de voltar só foi tomada depois de muita ponderação. Estamos seguros e prontos para fazer uma edição memorável em 2022”, destaca o organizador Eduardo Appel.
A programação do Bananalama conta com diversas atrações para toda a família, como shows musicais, apresentações de manobras radicais, lojas e exposição de produtos. O evento também está comprometido em manter o trabalho de sustentabilidade, através da gestão de resíduos e selo “aterro zero”, como foi feito em 2019.
O Bananalama 2022 é uma realização da Arsenal Eventos de Ativação. A operação da trilha é do Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá (SC). Inscrições e mais informações sobre o evento estão disponíveis nos sites www.bananalama.com.br e www.eventos.sportbay.com.br.