Conhecida pela pegada clássica e cheia de estilo, a Royal Enfield desembarcou no Brasil em 2017 por intermédio do grupo 2W Motors. A marca é a mais antiga fabricante de motocicletas do mundo em atividade, com 123 anos de história. As primeiras motos oferecidas por aqui foram Classic 500, Bullet 500, modelos que ganharam a companhia da Himalayan em 2019.
O grupo 2W Motors é comandado pelos irmãos Raul e Maurício Fernandes, e eles apostaram na marca anglo-indiana quando para muitos ela estava ainda no anonimato no mercado nacional. Nesse sentido, os irmãos e empresários inauguraram a concessionária Royal Enfield SP, a primeira da marca no país, que fica na região do Ibirapuera e que acaba de completar sete anos.
Dois anos depois, em 2019, a Royal Enfield atingiu a liderança de vendas nas categorias Clássica e Custom, segundo ranking da revista MOTOCICLISMO. E no ano seguinte, o grupo expandiu suas atividades com a abertura da segunda concessionária da marca em São Paulo, no Jardim Anália Franco, além de uma nova oficina exclusiva, em Moema.
“Quando todos estavam recuando resolvemos seguir adiante com nossa expansão e fomos para o tudo ou nada no meio da pandemia. Não adiantaria expandir sem oferecer um serviço com o mesmo padrão de qualidade e abrimos também uma oficina de mais de mil metros quadrados para atender os clientes e hoje temos a convicção que fizemos o certo”, explica Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors.
LEIA MAIS:
Best-seller da Bajaj registra novo recorde de emplacamentos
Novo seguro obrigatório terá o mesmo valor para carros e motos
Financiamentos de motos avançam 34% no 1º trimestre
Royal Enfield e 2W Motors: parceria de longa data
“Até o início de 2023, as duas únicas concessionárias da Royal Enfield em São Paulo (capital) eram do nosso grupo, ou seja, trabalhamos duro nesses sete anos para iniciar a consolidação da marca que teve uma aceitação muito positiva aqui, por oferecer motocicletas retrô com concepção moderna e um produto confiável”, completa o empresário.
Fernandes acrescenta que o grupo 2W Motors tem a intenção de expandir suas atividades com a Royal Enfield: “Em 2023 atingimos um dos melhores anos de vendas, isso nos motivou ainda mais a expandir. O que podemos adiantar, agora, é que após esses anos, vamos continuar investindo estrategicamente para o crescimento da Royal Enfield no país”, anuncia.
Atualmente a marca está presente em 13 estados mais o Distrito Federal, com 25 lojas, sendo seis no Estado de São Paulo. Os modelos comercializados são: Classic 350, Meteor 350, Interceptor, Continental GT, Scram 411, Himalayan e Hunter 350 – modelo que bateu seu recorde de emplacamentos em abril. E elas vão ganhar em breve a companhia da Super Meteor 650, o mais recente lançamento da fabricante.
A moto tem motor bicilíndrico em linha refrigerado a ar e óleo de 648cm³, duplo amortecedor na suspensão traseira, tanque de combustível em forma de gota, entre outros. Serão três versões que poderão ser personalizadas com os acessórios da marca: Astral, Interstellar e Celestial, com preços partindo de R$ 33.990.
“Já estamos com pré-venda da Super Meteor 650 nas nossas duas concessionárias. Faremos um lançamento para nossos clientes, em maio, para que possam conhecer as três versões e acreditamos que vão agradar os fãs da marca que apreciam estilo, performance e custo-benefício”, finaliza Fernandes, que foi reeleito e preside desde 2019 a AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave).
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp