437551_1106295_380648_940396_raul_e_maura_cio_fernandes_royal_enfield_ana_lia_franco_web_
Notícias

2W Motors celebra 7 anos de Royal Enfield no Brasil e estuda expansão

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/05/2024
  • Por: Redação

Conhecida pela pegada clássica e cheia de estilo, a Royal Enfield desembarcou no Brasil em 2017 por intermédio do grupo 2W Motors. A marca é a mais antiga fabricante de motocicletas do mundo em atividade, com 123 anos de história. As primeiras motos oferecidas por aqui foram Classic 500, Bullet 500, modelos que ganharam a companhia da Himalayan em 2019.

O grupo 2W Motors é comandado pelos irmãos Raul e Maurício Fernandes, e eles apostaram na marca anglo-indiana quando para muitos ela estava ainda no anonimato no mercado nacional. Nesse sentido, os irmãos e empresários inauguraram a concessionária Royal Enfield SP, a primeira da marca no país, que fica na região do Ibirapuera e que acaba de completar sete anos.

Irmãos Raul e Maurício Fernandes foram os primeiros a apostar na marca (Foto: Renato Durães)

Dois anos depois, em 2019, a Royal Enfield atingiu a liderança de vendas nas categorias Clássica e Custom, segundo ranking da revista MOTOCICLISMO. E no ano seguinte, o grupo expandiu suas atividades com a abertura da segunda concessionária da marca em São Paulo, no Jardim Anália Franco, além de uma nova oficina exclusiva, em Moema.

Loja Anália Franco, a 10ª concessionária Royal Enfield no Brasil (Foto: Renato Durães)

“Quando todos estavam recuando resolvemos seguir adiante com nossa expansão e fomos para o tudo ou nada no meio da pandemia. Não adiantaria expandir sem oferecer um serviço com o mesmo padrão de qualidade e abrimos também uma oficina de mais de mil metros quadrados para atender os clientes e hoje temos a convicção que fizemos o certo”, explica Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors.

Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2WMotors e presidente da AssoRoyal (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

Best-seller da Bajaj registra novo recorde de emplacamentos
Novo seguro obrigatório terá o mesmo valor para carros e motos
Financiamentos de motos avançam 34% no 1º trimestre

Royal Enfield e 2W Motors: parceria de longa data

“Até o início de 2023, as duas únicas concessionárias da Royal Enfield em São Paulo (capital) eram do nosso grupo, ou seja, trabalhamos duro nesses sete anos para iniciar a consolidação da marca que teve uma aceitação muito positiva aqui, por oferecer motocicletas retrô com concepção moderna e um produto confiável”, completa o empresário.

Fernandes acrescenta que o grupo 2W Motors tem a intenção de expandir suas atividades com a Royal Enfield: “Em 2023 atingimos um dos melhores anos de vendas, isso nos motivou ainda mais a expandir. O que podemos adiantar, agora, é que após esses anos, vamos continuar investindo estrategicamente para o crescimento da Royal Enfield no país”, anuncia.

Atualmente a marca está presente em 13 estados mais o Distrito Federal, com 25 lojas, sendo seis no Estado de São Paulo. Os modelos comercializados são: Classic 350, Meteor 350, Interceptor, Continental GT, Scram 411, Himalayan e Hunter 350 – modelo que bateu seu recorde de emplacamentos em abril. E elas vão ganhar em breve a companhia da Super Meteor 650, o mais recente lançamento da fabricante.

A moto tem motor bicilíndrico em linha refrigerado a ar e óleo de 648cm³, duplo amortecedor na suspensão traseira, tanque de combustível em forma de gota, entre outros. Serão três versões que poderão ser personalizadas com os acessórios da marca: Astral, Interstellar e Celestial, com preços partindo de R$ 33.990.

“Já estamos com pré-venda da Super Meteor 650 nas nossas duas concessionárias. Faremos um lançamento para nossos clientes, em maio, para que possam conhecer as três versões e acreditamos que vão agradar os fãs da marca que apreciam estilo, performance e custo-benefício”, finaliza Fernandes, que foi reeleito e preside desde 2019 a AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave).

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado