A categoria das esportivas teve resultado bem parelho e a Kawasaki ZX-10R desbancou uma concorrente de respeito, e vencedora da edição passada, a Ducati Panigale V4 S, uma moto que vem causando furor desde seu lançamento.
A diferença no percentual da votação mostra como os leitores da MOTOCICLISMO ficaram divididos entre todas as superesportivas concorrentes. A Kawasaki ZX-10R recebeu 23,5% dos votos, enquanto a Ducati Panigale V4 S obteve 22%. Fecha o pódio a BMW R 1000 RR M (modelo cuja performance você acompanha na edição 277 de nossa revista) que recebeu 19% dos votos, confirmando que o páreo foi duro na categoria das superesportivas.
A Kawasaki é uma marca que tem muito apreço do público brasileiro e parece que a ZX-10R é muito cobiçada também, pelo menos é o que a votação sinalizou.
A versão 2020 que concorreu na 22ª edição do Moto de Ouro é uma moto que recebeu várias modificações em relação à versão anterior que melhoraram seu desempenho. Entre as novidades um novo comando de válvulas, que ajudou a deixar o propulsor com 213 cv de potência máxima a 13.500 rpm e 11,7 kgf.m a 11.700 rpm de torque máximo.
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Como não poderia deixar de ser, a eletrônica embarcada tem parte fundamental no controle desta supermáquina, modos de entrega de potência, ABS cornering (de atuação em curvas) e controle de tração são somados às suspensões semiativas da versão SE.
A tradição da Kawasaki parece ter se somado aos últimos seis campeonatos do Mundial de Superbike conseguidos pelo britânico Jonathan Rea, com a ZX-10R, afinal estas motos são réplicas das de competição.
Para conferir as demais ganhadoras do 22º Moto de Ouro, clique aqui.