Stefan Pierer, CEO da KTM segue com medidas para recuperar o grupo Pierer Mobility AG, incluindo reduzir a produção para 2025.
O CEO da marca austríaca anda ocupado. Porém, não é com os novos lançamentos de KTM, Husqvarna, GasGas ou MV Agusta. Ele tem gasto seu tempo valioso procurando rotas alternativas para reverter a situação do grupo Pierer Mobility AG.
O que está acontecendo
Sabia-se que a empresa realizaria cortes de trabalhadores em 2024, além de promover uma reestruturação nas competições. Em suma, a marca removeu GasGas e Husqvarna das categorias do MotoGP, Moto2 e Moto3 e ainda, acabou o projeto de Rally Cross-Country e Rally Dakar.
E agora, em entrevista concedida ao portal austríaco Oberösterreichischen Nachrichten, soube-se que será necessário demitir mais 280 a 300 funcionários.
Diminuir o ritmo de produção para 2025
Fora isso, ainda terá uma redução na produção de motos que, em suma, janeiro e fevereiro de 2025, a fábrica de Mattighofen trabalhará em apenas um turno, pois o habitual seriam 2 turnos por dia.
As linhas diminuirão a velocidade nas produções de motos, que habitualmente era de uma nova KTM a cada 2 minutos. Aproximadamente 1.000 trabalhadores afetados pela diminuição de ritmo, ficarão em casa, contudo, segundo Stefan, recebendo seus vencimentos.
“Read to Race” mais do que nunca
O grupo Pierer Mobility AG vai focar mais na KTM para estabilizar custos e vendas para 2025 pois, com o tempo, o objetivo é aumentar a competitividade e voltar aos lucros. Na entrevista concedida ao canal austríaco informou que estão buscando financiamento de pelo menos 100 milhões…de euros!
O grupo vai se voltar a marca KTM, pois querendo ou não, é quem mais pode ajudar, pois o lema é “Ready to Race”.