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KTM lança versão manual da 1390 Super Adventure S

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  • Publicado: 28/10/2024
  • Por: Trinity Ronzella

A 1390 Super Adventure S vem na versão manual e compartilha muitos recursos com a recém-lançada Super Adventure S Evo.

KTM lança versão manual da 1390 Super Adventure. Foto: Divulgação

KTM lança versão manual na 1390 Super Adventure S

O modelo chega com transmissão manual para ocupar o lugar da consagrada 1290 Super Adventure S, contudo, com uma motorização mais parruda, de 1350 cm³.

Seu foco principal são as viagens  de aventura, não se limitando a estradas pavimentadas, pois mesmo com rodas de liga 19”e 17”, a marca austríaca informa que ela não perde o DNA.

Rodas de liga não restringe seu uso. Foto: Divulgação

Câmbio manual para os mais puristas

O motor da 1390 vem com câmbio tradicional de seis marchas e embreagem, produz 170,6 cv de potência a 9.500 rpm, com torque de 14.7 Kgf.m a 8.000 rpm.

Suas concorrentes diretas são a Ducati Multistrada V4S com 170 cv, e a BMW S1000XR com 168 cv.

Essa versão tem pedal de câmbio e manete de embreagem para os mais puristas. Foto: Divulgação

KTM lança versão manual e mais confortável

A Adventure S tem auxilio na condução em baixa velocidade e recebe uma forcinha nos giros mais altos, pois tem comandos de válvulas variados (Camshift).

Esse novo motor está acomodado em um chassi tubular de aço mais rígido, pois a idéia é melhorar a pilotagem e estabilidade na pista.

Além disso, a posição dos pés baixaram 8 mm e ficou 10 mm mais larga, em suma, para melhorar o conforto e facilitar a vida dos mais altos.

Através do painel touch screen se controla a suspensão. Foto: Divulgação

A suspensão vem da irmã Evo

A transmissão é por corrente na versão S, contudo, a suspensão WP SAT semi-ativa é da versão Evo. S. Tem tubos de 48 mm na dianteira e mono-amortecida na traseira.

A tecnologia está na suspensão, pois ela é controlada pelo painel TFT colorido sensível ao toque mesmo com luvas grossas.

Seguindo na tecnologia, a segurança está no radar de quinta geração da KTM, pois, oferece assistência à frenagem, avisos de colisão e distância para o piloto.

O radar não é avançado quanto na versão Evo, em suma, porque é câmbio manual. Vale lembrar que é um item opcional nesse modelo.

Aqui no Brasil não sabemos, contudo, a KTM informa que estará nas concessionárias em fevereiro de 2025, mas não divulgou valores. 

Feita para aventuras longas, suas concorrentes são Ducati e BMW. Foto: Divulgação

LEIA SOBRE A VERSÃO EVO: KTM 1390 Super Adventure S EVO tem novidades!

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