Em 24 de janeiro de 2025 a KTM participou de uma audiência crucial no tribunal europeu de insolvência. Graças aos avanços nas negociações com potenciais investidores, o tribunal manteve a empresa sob autogestão até a audiência decisiva marcada para 25 de fevereiro. Esse é um importante voto de confiança no futuro da marca.
Retorno da produção em Mattighofen
A produção na fábrica de Mattighofen está programada para reiniciar em 17 de março de 2025. Nesse sentido, os primeiros modelos que serão fabricados são aqueles com componentes já garantidos.
Entretanto, os novos modelos apresentados na EICMA entrarão em produção em série a partir do quarto trimestre de 2025, sempre respeitando os estoques e padrões de qualidade da KTM.
Mudança na liderança da KTM
No dia 23 de janeiro de 2025, Stefan Pierer transferiu oficialmente a liderança da KTM para Gottfried Neumeister. Pierer, que assumiu a empresa em 1992, transformou a KTM em um ícone global do motociclismo. Assim, sob a nova liderança, os valores de inovação, desempenho e espírito aventureiro continuarão a ser o pilar da marca.
LEIA MAIS: Nova Triumph Tiger 800 Sport em breve no Brasil; confira detalhes
Destaques nas competições
A KTM começou a temporada de 2025 com vitórias expressivas. Daniel Sanders conquistou o Dakar, enquanto Chase Sexton e Julien Beaumer venceram as primeiras etapas do US AMA Supercross.
Além disso, a marca austríaca apresentou sua equipe de MotoGP em 30 de janeiro. Em conjunto com o time satétite Tech3, o esquadrão laranja terá quatro pilotos prontos para disputar pódios.
Atualização sobre a KTM do Brasil
A partir de abril de 2025, a subsidiária brasileira da KTM assumirá oficialmente as operações no país. Inicialmente prevista para começar em fevereiro, a produção em Manaus foi reprogramada para julho de 2025 devido ao plano de reestruturação da KTM.
Por tanto, para garantir o abastecimento das concessionárias até lá, está sendo preparado um lote de importação de motocicletas CBU das marcas KTM e Husqvarna. Vale destacar que CBU significa Completely Built Unit, ou seja, as motos já virão prontas do exterior para o mercado brasileiro.
As obras da planta em Manaus seguem conforme o planejado, com os primeiros equipamentos já recebidos, incluindo o dinamômetro apresentado na visita à Áustria. Até o final de fevereiro de 2025, será realizada uma reunião nacional on-line para apresentar o plano atualizado.
Compromisso com a qualidade e o cliente
A KTM reforça seu compromisso de oferecer um serviço excepcional, garantir a disponibilidade de peças, acessórios e motocicletas, além de manter sua presença nas pistas e a parceria com os concessionários.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn