A Honda acaba de anunciar a nova XRE 190 e, como era esperado, completa a renovação de seu line-up de motos trail seguindo os recentes lançamentos de Sahara, Tornado e Bros 160.
Novo design
A Honda teve seu design totalmente reestilizado e, tal qual a Sahara, o tanque metálico ganhou a cobertura de acabamento plástico que permitiu dar-lhe formas mais modernas e agressivas.
Assim o farol, lanterna e piscas ganharam novo formato e utilizam a tecnologia LED, que era um desejo dos motociclistas há um bom tempo, mas não para por aí.
Outros componentes novos são o painel do tipo blackout, que agora ganhou mais informações como indicador de marchas e consumo médio e a tomada USB.
Mesmo motor
O propulsor da XRE 190 continua o mesmo monocilíndrico de 190 cm³, de refrigeração a ar e comando OHC. Também marca presença a tecnologia FlexOne que permite rodar tanto com etanol quanto com gasolina.
Esse motor rende 16 cv a 8.000 rpm e 1,66 kgf.m a 6.000 rpm de potência e torque respectivamente e também atende o Promot5.
Em suma esses números lhe garantem boas respostas tanto no uso urbano quanto em eventuais aventuras off-road. Além disso, a virtude da grande economia de combustível se mantém.
Mudança mais importante
A XRE 190 incluiu uma nova suspensão dianteira adotando bengalas de 33 mm de diâmetro (antes eram de 31 mm). Segundo a marca, ela garante maior robustez e eficiência, tanto na absorção de impactos como no comportamento nas frenagens.
A suspensão traseira manteve a configuração de monoamortecedor ancorado diretamente à balança de aço com regulagem de pré-carga de mola.
Versões e preços
A renovada Honda XRE 190 chega em duas versões: Standard, nas cores vermelha perolizada e azul metálico fosco e a Adventure em cinza perolizado com grafismo diferenciado.
As motos partem de R$ 22.060 e R$ 22.496 (base SP, sem incluir frete e outras despesas) respectivamente. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões.
Por fim, a Honda XRE 190 2025 chega à rede de concessionários da marca a partir de outubro.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn