Primeiramente, é bom deixar claro que nem sempre a paixão e a vontade de andar de moto é compartilhada entre um casal.
Portanto, é comum ver um ou outro que é motociclista passear ou viajar sozinho de moto.

No meu caso, a minha mulher não é motociclista, mas vira e mexe, gosta de fazer um passeio de moto, já fizemos vários bate e volta para cidades próximas a São Paulo.
Bodas de cristal
Para comemorar os 15 anos de casados, completados em abril, minha esposa sugeriu fazer uma viagem de moto.
Sendo assim, como recentemente participei de um lançamento de moto em Urubici, sugeri que fôssemos para lá e ela topou na hora.
Então escolhemos o fim de semana do dia 11 de abril (quase na data de nosso aniversário de casamento, que é dia 10), para fazer a viagem.

Além disso, decidimos seguir até Florianópolis numa tacada só e passar um dia por lá. Dali seguimos para Urubici no dia seguinte.
A escolha da moto
Para uma viagem dessas o ideal é ir com uma moto que ofereça conforto e, por que não, desempenho, por outro lado também deveria ter malas para a bagagem.

A Triumph gentilmente nos cedeu uma Tiger 1200 Black Edition, equipada com top case e alforjes laterais, ideal para pegar a estrada e, caso precisasse, encarar também trechos off-road.
Na estrada
A saída da cidade de São Paulo é sempre tensa, mas saímos às 5:30 da manhã e pouco depois das 6 já estávamos na rodovia Regis Bittencourt, sentido Curitiba.
Por falar em rodovia, é bom lembrar que na Regis Bittencourt as motos pagam pedágio. O valor é baixo, são quase três reais em cada um, mas foram dezoito em todo e percurso de ida e volta até Urubici.

Agora imagine a missão em cada praça de pedágio para pagar: tira a luva, pega o dinheiro, paga o pedágio, recebe-se e guarda-se o troco, veste-se a luva e pronto, podemos sair. É chato demais.
A moto de nossa viagem
A Tiger 1200 Black Edition é uma excelente moto para viajar. Embora ela tenha o sistema para baixar a suspensão quando você para a moto, com garupa e bagagem, parar a moto e manobrar torna-se uma missão estressante.
Em contrapartida, em movimento sobra motor e agilidade, levando em consideração o peso extra da bagagem e garupa, ela se comporta muito bem.

Assim, nos trechos sinuosos de serra em direção a Curitiba e de Florianópolis até Urubici foram muito divertidos, pois a Tiger 1200 Black Edition oferece excelente desempenho, com muita diversão e sensação de segurança ímpar, contornando as curvas pregado ao chão.
Finalmente chagamos a Floripa; depois de várias paradas para abastecimento, alimentação, descanso e o compromisso de publicar nas redes sociais nesse interin, nossa aventura demorou aproximadamente nove horas.
Experiencia em Floripa
Então fomos até a praia de Canasvieiras, ao norte da ilha, onde descansamos e passamos parte do dia.
Depois de ir à praia, dar um mergulho e tomar sol, seguimos para o centro de Floripa, onde nos hospedamos no Majestic Palace Hotel.

Sendo assim, quero deixar um agradecimento ao Majestic Palace, que nos cedeu uma suíte maravilhosa com varanda e vista para a orla de Floripa, um espetáculo.

Urubici
Logo após o café da manhã, saímos para correr e voltamos para curtir a piscina de borda infinita com vista para o mar do Hotel Majestic. Depois de uma ducha revitalizante, arrumamos as coisas e partimos para Urubici.
A estrada que liga Floripa à Urubici é a SC-282, que por sua vez se enlaça com a SC-110, nelas as paisagens são incríveis e há muitas curvas.

Tal qual em Floripa, em Urubici há muitas atrações. Como chegamos no início da noite fomos direto para a Hospedaria Refugio do Invernador, que tem chalés em localização ímpar em meio a natureza.
A Hospedaria Refugio do Invernador
Por sua vez, a sala de estar tem uma salamandra pronta para aquecer o ambiente e, de frente para a hidromassagem é muito sugestiva para o casal se aquecer, relaxar, tomar um vinho e curtir.

O chalé é super aconchegante, em ambiente muito bem dividido, com a cama quatro degraus acima da sala de estar e jantar intimista, compondo com a enorme janela de vidro um espetáculo com vista para mata.
Uma dica interessante é que para grupos de cinco casais o refúgio oferece um jantar de boas-vindas com o entrevero, o tradicional e delicioso cozido da serra catarinense. Vale organizar um grupo só pelo prato.

Atrações
Igualmente, a região de Urubici tem muitas atrações, sendo as mais conhecidas o Morro da Igreja, a Serra do Corvo Branco, Cachoeira Véu de Noiva.

Como o tempo era curto, decidimos ir ao Morro da Igreja e a Cachoeira Véu de Noiva, que estão bem próximos. Infelizmente quando subimos ao morro a neblina não nos permitiu curtir e a vista e encontrar a pedra furada.
Destaques da nossa viagem
Mais do que ficar descrevendo a viagem, quero deixar aqui algumas boas dicas de lugares que valem a pena conhecer para se hospedar e para comer.
- Majestic Palace Hotel: Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos 2.746, Florianópolis, SC, (48) 3231-8000
- Hospedaria Refúgio do Invernador: Rua Estrada Geral do Invernador 1.600, km. 1,6, Urubici, SC (47) 99235-1327
- Rancho Urubici: Rod. SC-370 3409, Santo Antonio, Urubici, SC (49) 3278-4430)
- Manali Bistrô: Av. Adolfo Konder 763, Urubici, SC (49) 3016-2312
A região tem muitas opções para diversão, hospedagem e gastronomia que cabem em qualquer bolso, se você quiser pode pesquisar no site da prefeitura de Urubici. https://turismo.urubici.sc.gov.br/