A categoria das Crossover do Moto de Ouro tem uma nova campeã: a Triumph Tiger Sport 660 colocou fim ao reinado da Yamaha Tracer 900 GT e ficou com o título.
O segmento crossover tem como diferencial reunir a versatilidade em seu DNA, mesclando características dos estilos naked e big trail para oferecer conforto, agilidade e desempenho no asfalto e até mesmo em leves incursões off-road.
Vinicius Sguerri, executivo de Marketing da Triumph, recebeu o troféu do Moto de Ouro e conversou com o repórter da MOTOCICLISMO, Guilherme Derrico. Confira no vídeo abaixo:
Os leitores de MOTOCICLISMO votaram e escolheram a novidade da Triumph como a mais querida em seu segmento, conquistando 47,1% dos votos. A agora ex-campeã Tracer 900 GT foi votada por 23,6% dos participantes, enquanto a Kawasaki Versys 1000 GT fecha o top-3 do segmento, com honrosos 15,1% dos votos.
A Triumph Tiger Sport 660 é a opção de média cilindrada da família aventureira da marca inglesa, ou seja, opção capaz de atender o motociclista que quer subir de categoria ou o novo motociclista que quer uma moto de fácil pilotagem, com muita tecnologia e que atenda a utilização tanto no dia a dia, quanto para fazer viagens com garupa.
LEIA MAIS:
Shineray é campeã do Moto de Ouro entre as elétricas com a SHE-S
Kawasaki Z900RS R Edition é a Moto de Ouro entre as Clássicas
Honda fatura prêmios em seis categorias no 24º Moto de Ouro
A Tiger Sport 660 tem duas versões, a Standard e a Touring. Ambas têm o tradicional e venerável motor de 3 cilindros que é muito elástico e tem respostas empolgantes, esse propulsor é o mais forte da categoria com 81 cv de potência máxima. Completam seu pacote um competente conjunto ciclístico, além um de pacote tecnológico de última geração.