A Royal Enfield vai realizar uma expedição de motociclismo com o modelo Himalayan para tentar alcançar o Polo Sul geográfico, a partir da Plataforma de Gelo Ross, através da Geleira Leverett. Intitulada “90° South – a busca pelo Polo”, o mote deste desafio é remeter à coragem e resiliência dos motociclistas e exploradores que fizeram história com suas viagens de motociclismo.
O evento começará em 26 de novembro desse ano. Serão 39 dias atravessando a Antártida em um passeio de 770 km. Dois pilotos escolhidos pela marca vão participar desta saga idealizada pela Royal Enfield para alavancar a divulgação de seus produtos.
Sobre a aventura, Siddhartha Lal, diretor geral da Eicher Motors Ltd, empresa detentora da Royal Enfield, comenta com alegria sobre a longevidade da marca. “São 120 anos de história, é um longo legado para a marca e estamos muito felizes por isso. O 90° South é mais um capítulo em nossa série de passeios de motociclismo. No passado, roteiros como a Himalayan Odissey abriram caminho para aventuras com a Himalayan e uma expedição como essa ao Polo Sul inspirará ainda mais as pessoas a se tornarem aventureiras”.
Royal Enfield Himalayan: encara qualquer terreno
Lançada em 2016, a Royal Enfield Himalayan é uma motocicleta feita para desbravar qualquer terreno. Ela foi construída para ser uma moto versátil, capaz de ser pilotada tanto na estrada quanto em pistas off-road.
Para esta expedição, duas Himalayans foram modificadas internamente, com atualizações funcionais para poder navegar na neve e no gelo, já que a rodagem passará por condições extremas na Antártida.
Veja abaixo o vídeo da expedição:
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter