Card image
Especiais
Durabilidade da lâmpada é segredo para viagem segura

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/01/2019
  • Atualizado: 28/01/2019 às 17:19
  • Por: Carlos Bazela

Conteúdo Patrocinado / Philips

No início do ano para fazer aquela bela viagem de férias. Esteja ele acompanhado de outras motos ou, principalmente, sozinho ou com garupa, é essencial conhecer e confiar na motocicleta da qual se está ao guidão. Por confiar na moto, subentende-se confiar que todos os componentes dela estão com o funcionamento em ordem. Principalmente o farol, que precisa estar sempre aceso enquanto a moto estiver em movimento.

Na maioria dos modelos da atualidade, os faróis se acendem assim que o motociclista gira a chave e aperta o botão de partida da moto, o que minimiza o risco de esquecê-lo desligado ao sair. Entretanto, todo conjunto está sujeito a algum tipo de falha.

Philips, Dr Farol, Conteúdo Patrocinado, lâmpada, moto, HighPerformance, ExtraDuty, CNH, multa, estraga, viagem, Código de Trânsito Brasileiro, Carteira Nacional de Habilitação, trocar lâmpada, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Nesse caso, o indicado é andar sempre com lâmpadas reserva, principalmente se a viagem for longa. Afinal, se a lâmpada queimar, o motociclista – além de ficar em situação vulnerável, uma vez que a iluminação é vital na moto – pode ser autuado por infração gravíssima no Art.244 do Código de Trânsito Brasileiro, o que o obriga a pagar multa de R$ 293,47 e ainda pode perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ter seu direito de pilotar suspenso.

Para garantir a confiança no funcionamento do farol, o mais indicado é optar por lâmpadas de maior durabilidade, como é o caso dos modelos ExtraDuty e HighPerformance fabricados pela Philips. Encontradas nos tipos H4 para a ExtraDuty e HS1 para a HighPerformance, essas lâmpadas se destacam pela maior resistência às vibrações e, consequentemente, uma vida útil até quatro vezes maior.

Philips, Dr Farol, Conteúdo Patrocinado, lâmpada, moto, HighPerformance, ExtraDuty, CNH, multa, estraga, viagem, Código de Trânsito Brasileiro, Carteira Nacional de Habilitação, trocar lâmpada, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Além de ter um produto de qualidade comprovada, cuidar bem é fundamental. Por isso, é sempre indicado levar a moto para a revisão antes da viagem. Lá, além de realizar a manutenção preventiva no motor e outras partes, também é checado o sistema elétrico da motocicleta. “A cada manutenção da moto, deve-se observar a tensão (voltagem) que aparece no soquete das lâmpadas. Essa tensão deve estar sempre em 12V. Caso esteja acima disto, pode comprometer a durabilidade do produto”, comenta Leonardo Figueiredo, gerente de produtos da Lumileds, que comercializa as lâmpadas da Philips no mercado automotivo.

Agora você já sabe que há lâmpadas como a ExtraDuty e a HighPerformance que apresentam durabilidade superior. E que marca não é outra, senão Philips.

Philips, Dr Farol, Conteúdo Patrocinado, lâmpada, moto, HighPerformance, ExtraDuty, CNH, multa, estraga, viagem, Código de Trânsito Brasileiro, Carteira Nacional de Habilitação, trocar lâmpada, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Lumileds