BMW Especiais

Papa Leão XIV ganha BMW R 18 customizada; moto vai à leilão

  • Publicado: 05/09/2025
  • 2 Minutos de leitura

O Vaticano foi palco de um encontro inusitado nesta quarta-feira (3). O Papa Leão XIV recebeu uma motocicleta BMW R 18 branca, presenteada pelos alemães do Jesus Bikers.

O grupo levou a motocicleta até a Praça de São Pedro, onde o pontífice abençoou, autografou e até subiu no assento sob aplausos dos motociclistas.

Papa Leão XIV com BMW R 18 doada ao Vaticano pelos motociclistas do Jesus Bikers (Foto: Vatican News)

Mais do que um presente simbólico, a iniciativa tem caráter solidário. Em suma, a moto será leiloada em Munique, no dia 18 de outubro, e a verba arrecadada será destinada à construção de uma escola em um vilarejo da Diocese de Ihosy, em Madagascar.

Além disso, o dinheiro também servirá para amparar crianças que trabalham em minas de mica no país africano. A campanha, contudo, é conduzida pelas Obras Missionárias Pontifícias da Áustria (Missio Áustria).

Motocicleta papal com missão especial

A BMW R 18 entregue ao Papa não é um modelo comum. Antes da peregrinação, a moto foi personalizada pela oficnia alemã Witzel. No trabalho de personalização, foram incorporados detalhes com simbolismo religioso.

A BMW R 18 é uma cruiser da marca alemã empurrada pelo motor boxer bicilíndrico de 1.802 cm³. Nesse sentido, as imagens divulgadas pelo Vaticano nos levam a deduzir que é um exemplar da versão Transcontinental.

Nesta configuração, a moto traz entre seus itens de série uma carenagem dianteira com para-brisa e um encosto traseiro para o garupa, ou seja, além da performance ela também preza pelo conforto.

Acima de tudo, com a bênção e o autógrafo do Papa Leão XIV, a motocicleta ganhou ainda mais valor simbólico e deve atrair grande interesse no leilão.

Papa Leão XIV assina BMW R 18 doada ao Vaticano (Foto: Vatican News)

Jesus Bikers: fé sobre duas rodas

Fundado há 11 anos em Schaafheim, Alemanha, o grupo Christian Jesus Bikers tem como missão percorrer longas distâncias de moto para arrecadar fundos em prol de comunidades vulneráveis.

Nesta ocasião, cerca de 30 integrantes participaram da Peregrinação do Jubileu da Esperança, em um trajeto de três dias até Roma. Por fim, ao longo do caminho, celebraram missas diárias em diferentes igrejas, unindo espiritualidade e paixão pelas duas rodas.

*Com informações de ANSA, Vatican News e ACI Digital

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado