A Magnetron nasceu há 60 anos, primeiramente para abastecer a fábrica de motores do grupo Branco, mas logo se tornou fornecedora de montadoras de motos como Honda e Yamaha até que a empresa focou no mercado de reposição, apostando na qualidade de suas peças e na difusão de conhecimento. Editor da revista MOTOCICLISMO, Ismael Baubeta entrevistou a presidente da Magnetron, Denise Remor, que fala sobre a importância dessa estratégia de negócio. Acompanhe no vídeo ou leia nas próximas linhas.
MOTOCICLISMO: A Magnetron tem grande foco no treinamento para mecânicos e clientes. Qual é a estratégia por trás disso?
Denise Remor – Essa filosofia está na empresa desde a época do grupo Branco. Nós sempre acreditamos na educação como forma de agregar valor não só para a empresa como para as pessoas que trabalham com nossos produtos. Nos anos 1970 já investíamos em treinamento nas escolas rurais. Desde 2012, quando a Branco foi vendida para um grupo norte-americano, e a Magnetron ficou com a família, começamos com tutoriais no YouTube para disseminar conhecimento e treinamento com os quais procuramos a melhor utilização de nossas peças através da qualificação dos mecânicos e dos clientes. Dessa forma a empresa acredita que pode ajudar a melhorar a vida das pessoas, impactando positivamente na sua renda também.
M: De que modo o projeto Nação Magnautas dissemina o conhecimento?
DR – Eu acredito que nós somos uma das primeiras empresas do ramo a fazer parceria com influenciadores. Temos (influenciadores) por todo o Brasil e eles são a nossa cara, tanto que é o mote da ação, somos a cara da Magnetron e, a partir daí, aproveitamos o grande potencial do grupo, porque juntos somos muito mais fortes e apoiamos uns aos outros, disseminando informação e conhecimento através das redes sociais. Atingimos milhões de pessoas com essa ação, e todas as redes sociais dos envolvidos também cresceram, graças aos conteúdos desenvolvidos de alta qualidade. Hoje as redes sociais da Magnetron e dos Magnautas somam mais de 1 milhão de seguidores. As ações contabilizaram um engajamento expressivo, ultrapassando 95 milhões interações com as publicações da ação, entre outras métricas importantes. Além desses números absolutos, a ação gerou e continua gerando um impacto muito grande, porque a disseminação dos conteúdos continua e essas informações estão impactando a vida das pessoas. É lógico que a venda de peças é importante, mas o conhecimento e a boa utilização das peças e a melhoria de renda dos envolvidos é um pacote essencial para todos.
M: Vocês também estão preparando um reality show para escolher o melhor mecânico de motos do Brasil. Como vai ser esse programa?
DR – Isso, chama-se Desafio Duas Rodas, é uma novidade para este ano e acredito que vai ser muito bacana. Nos inspiramos nos reality shows da TV, como o “MasterChef”, que prende muito a atenção das pessoas e ainda serve para disseminar conhecimento. O programa vai ser aqui em nossa sede e estamos na fase de modular as provas. Um de nossos influenciadores, o professor Jackson Abreu, está nos ajudando nessa tarefa.
M: Quem pode se inscrever nestas ações da Magnetron? Como os interessados podem concorrer a uma vaga?
DR – A inscrição é para todos os mecânicos do Brasil, profissionais ou não, e o regulamento está disponível nos sites magnetron.com.br e academia2rodas.com.br. Lá estão o regulamento e as informações a respeito do concurso. O início do concurso é on-line. A primeira fase é de nível básico, a segunda, intermediário. Depois faremos uma semifinal de perguntas e respostas e aí, sim, vem a grande final (in loco) que será na sede da Magnetron, em São José dos Pinhais (PR). O concurso é de mecânica geral, ou seja, tudo a respeito de sua moto. Tenho certeza de que, além de agregar conhecimento, você vai se divertir muito. Se você quiser saber mais, entre no site da Magnetron e conheça também os cursos que oferecemos para todo amante de motocicletas.
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