Eu-e-as-anjinhas-no-Distinguished-Gentlemans-Ride-2023-3
Especiais

Eu e as anjinhas no Distinguished Gentleman’s Ride 2023

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/06/2023
  • Por: Willian Teixeira

O Distinguished Gentleman’s Ride certamente é o passeio mais elegante do mundo e tem um belo propósito, e nossa estreia por lá teve outro propósito tão bonito quanto o original. Compartilho com vocês uma parte da história neste relato!

Dias de sol e céu azul combinam com muitas coisas, dentre elas passeios de motos e pagamentos de promessas. E tive a oportunidade de realizar essas duas atividades no último dia 21 de maio, um domingo de sol – meio frio, é verdade, mas com céu azul e clima bem propício para um rolé em duas rodas.

Nós 4 e o valente Honda Elite 125 que nos guiou pelas ruas da capital paulista (Foto: acervo pessoal)

Ainda mais se esse rolé for nada menos do que o carismático Distinguished Gentleman’s Ride, evento global com um propósito nobre – difundir que motociclistas também podem ser cavalheiros e angariar fundos para pesquisas relacionadas à saúde do homem, como prevenção a suicídios e ao câncer de próstata, entre outras causas.

Um dos motes do evento é pegar a moto clássica, se vestir elegantemente e partir para um ride diferente, e a grande maioria dos participantes estavam assim, porém nem todos portavam motos clássicas – nós somos um exemplo, visto que participamos em nosso valente scooter Honda Elite 125. E a bem da verdade o estilo de moto é o de menos, pois, o que vale é viver a experiência.

E neste 21 de maio, dia de céu azul, temperatura amena e sol brilhante também aproveitei para pagar uma promessa feita a uma de minhas duas anjinhas, mas no final levei as duas comigo no coração. Enquanto Marina já desfrutava do descanso dos justos, Luísa lutava pela vida na UTI Neo-natal, e este escriba e aprendiz de papai prometeu para sua guerreirinha que um dia ela ainda andaria em sua garupa. Porém, pela vontade de Deus, isso não foi possível e Lulu foi se encontrar com Marininha no céu, deixando uma ferida no coração deste agora papai de dois anjinhos.

Paradinha estratégica da galera para fotos na bela Ponte Estaiada (Foto: acervo pessoal)

Só que o Distinguished Gentleman’s Ride foi chegando, a promessa feita a Lulu seguiu viva, e eu, com apoio da Lívia – minha fiel companheira e mamãe de nossas princesas – decidi pagar essa promessa no passeio de motos mais estiloso do mundo.

LEIA MAIS:

Arranjamos dois balões de gás em forma de coração e com os nomezinhos de nossas “piticas”, nos arrumamos a caráter e rumamos para o Museu Catavento, em São Paulo, ponto de encontro do melhor rolé de moto de nossas vidas – o ride do DGR que também nos serviu para um nobre propósito – honrar a memória de nossas filhas.

Mamãe, papai e as piticas devidamente representadas em balões cheios de gás hélio e amor (Foto: acervo pessoal)

E fazer parte disso tudo foi incrível, pois no Distinguished Gentleman’s Ride nós quatro recebemos muito amor de vários participantes, seja com olhares, sorrisos, conversas, ombros amigos e fotos que levarão para a eternidade a nossa incursão no ride de cavalheiros e damas distintas pelas ruas da capital paulista. E eu só tenho a agradecer por poder fazer parte disso com minha esposa e em memória das minhas pequenas.

Agradeço ao chef, empresário e paizão Henrique Fogaça e ao polivalente motociclista, empresário, influenciador e galã Felipe Titto por aceitarem de forma muito espontânea posarem para uma foto com a Lívia e os balões (já murchos – diga-se de passagem) com os nomes de Luisa e Marina, a um simpático casal que nos acolheu e se dispôs a nos fotografar ao lado de sua bela Harley-Davidson azul, ao mestre Gabriel Marazzi por durante o ride fazer um registro nosso (meio borrado, porém feito de coração), a todo o time de organizadores do passeio em São Paulo, a minha irmã Paolla e ao meu cunhado Rafael por terem comprado nossa ideia e juntarem-se a nós nesta singela homenagem para nossas bebês.

A mamãe com os balões das anjinhas tietando Felipe Titto e Henrique Fogaça embaixadores Triumph (Foto: acervo pessoal)

Enfim, para não ser injusto: deixo aqui a todos os envolvidos e participantes da edição 2023 a minha gratidão, afinal, todos vocês – mesmo que de forma indireta – fizeram parte do nosso propósito no Distinguished Gentleman’s Ride – pagar de forma simbólica a promessa feita para nossa Lulu e também, de tabela, levar Marininha em nossa garupa.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes: Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews

Distinguished Gentleman’s Ride estabeleceu recordes em 2023

Segundo a organização, o evento reuniu mais de 100 mil riders ao longo do globo para arrecadar fundos para saúde masculina, resultado recorde. Foram realizados passeios em mais de 900 cidades e 107 países no mundo inteiro, angariando mais de US$ 7,38 milhões para estudos e conscientização sobre câncer de próstata e saúde mental masculina.

E o passeio de moto mais elegante do mundo já está confirmado para 2024. Ano que vem, o DGR acontece em 19 de maio.

Um recado do autor aos pais de anjos

Não desanimem e respeitem o momento de vocês. Sei que a dor é grande demais, que é uma perda que nos lembraremos pelo resto de nossas vidas. Mas com uma rede de apoio e com memórias que vamos desenvolvendo em nossa caminhada – e envolvendo nossos anjinhos nela – essa dor aos poucos vai se reduzindo, sendo transformada em amor e em saudade. Se der vontade de chorar, chore. Se der vontade de ficar em silêncio, fique. Se der vontade de conversar, converse. Enfim, não é fácil, mas precisamos seguir! E se precisarem de apoio podem contar comigo!

Tem fotos suas no Distinguished Gentleman’s Ride 2023? Se puder/quiser me envie, pois certamente vamos adorar recordar deste memorável dia! O meu e-mail é willian.teixeira@motociclismoteam.com.br, ou então acionem @willramone no Instagram.

A gente se vê por aí!

Willian Teixeira tem 38 anos, é jornalista de formação e está na MOTOCICLISMO desde 2019. Casado com Lívia, é pai das anjinhas Luísa e Marina e motociclista em constante evolução.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado