Editorial
Especiais

Editorial: O semestre vai esquentar

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2023
  • Por: Ismael Baubeta

O editorial deste mês está muito legal. Nele, abordamos tudo que você, leitor, vai conferir na edição impressa número 307!

Nos últimos dias de junho diversos lançamentos de peso foram apresentados, alguns esperados e outros nem tanto, mas todos mostram que as fábricas estão otimistas.

Vamos começar falando do segmento de scooter, que teve o retorno da BMW ao segmento com o reluzente C 400 X, que promete agradar. A recém-chegada Zontes e a Kymco, representadas pelo grupo JTZ, também mostraram novidades, a primeira com o seu E350, e a segunda com as remodelações do Downtown, agora 350 cm³ e o AK 550 que logo devem estar nas lojas.

A Bajaj mostrou o Chetak, seu scooter elétrico, mas a marca não confirmou sua vinda. Nas motos também são vários os lançamentos de peso, e a Ducati finalmente mostrou a Desert X, sua moto mais aventureira do lineup.

A Kawasaki está mais ousada e aposta em seus dois novos modelos, a ZX-4R, sua esportiva de 400 cm³ e 80 cv de potência, que deixou a redação em polvorosa para acelerá-la, e sua custom de 450 cm³, a Eliminator, que também promete agitar o segmento.

LEIA MAIS:

Seguindo com nosso editorial

A Suzuki também surpreendeu com a bela sport touring GSX-S1000 GT, que deriva da Naked GSX-S1000. A Triumph mostrou a Street Triple 765 RS, que teve muitas melhorias e já está em pré-venda, mas a marca inglesa também nos levou até Londres para conhecer suas belíssimas motos de média cilindrada, a Speed 400 e a Scrambler 400 X, dois modelos que vão invadir o planeta e serão a porta de entrada para a marca de muitos motociclistas mundo afora.

Por fim, a Yamaha também ousou ao apresentar sua esportiva de baixa cilindrada, a R15, que, além de ser a única opção na cilindrada, ainda vai levar os jovens que sonham em chegar ao mundial de motovelocidade, com a copa monomarca e homônima da moto.

Finalizando

Tudo isso você lê na seção Planeta. Trazemos também as primeiras impressões da flamante Ducati Panigale V4 S, que “voa” e ainda está mais gostosa de pilotar. Também colocamos lado a lado a Bajaj Dominar 200 e a Honda CB 300F Twister, duas provas de que nosso mercado tem amadurecido, oferecendo cada vez mais melhores opções em todas as categorias.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Essas duas motos mostram que têm muito a oferecer para agradar. Finalizando, testamos a BMW F 900 R Sport Plus, que marca a volta da montadora alemã ao segmento das naked de alta cilindrada.

Na sequência você confere como os emplacamentos se comportaram no Brasil, a tabela de preços e a coluna do Raul Fernandes.

Um abraço e boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado