Vamos ao nosso editorial! A edição deste mês, como de costume, está recheada de informação e motos, é lógico. Embora seja a terceira edição do ano, até o fechamento realizado no final de fevereiro, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou os números dos emplacamentos de janeiro e eles são animadores.
Foram emplacadas 110.493, nada menos que 23,23% a mais do que em 2022, o que coloca o mês na nona colocação do ranking mensal, que tem o ano de 2008, com 145.529 motos emplacadas, como recorde absoluto. Isso me parece promissor.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Lançamentos empolgantes
E os lançamentos continuam em polvorosa, trazemos nesta edição a renovada CB 300F Twister, que está linda e ficou mais forte, parruda, e a Honda mostrou que também pode ser agressiva no preço, lançando-a a aproximados R$ 1.600 mais em conta que sua principal concorrente, a Yamaha FZ25.
E por falar em FZ25, trazemos também um raio-x dela e de sua irmã menor, a FZ15, mostrando as virtudes que ela emprestou e que fizeram a FZ15 ser diferenciada, com a inclusão na matéria de algumas curiosidades e palpites também.
Na sequência você vai ler o teste completo da nova clássica da Kawasaki, a Z 650 RS, que tem a mesma mecânica da Z, Versys e Vulcan 650, uma moto feita com esmero e que mostrou que pode ser uma excelente companheira tanto nos trajetos urbanos como para fazer viagens.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Fechando o editorial
Na seção Turismo, desta vez foi o Fábio Soares que nos mandou uma bela viagem pelos Pirineus, uma cordilheira pela qual ele viajou com sua F 700 GS, entre a Espanha e a França no inverno. Vale conhecer esse lugar!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Na sequência você pode conferir os detalhes dos números de emplacamentos do primeiro mês do ano e a tabela de preços das motos.
Finalizando a edição número 303, Raul Fernandes conta que na Europa as motocicletas não têm a exigência de emissão zero até 2035, como os veículos de quatro rodas.
Espero que goste da edição. Um abraço e boa leitura!