A Ducati certamente teve um ano incrível, alcançando um recorde no número de vendas, receita e lucro operacional. Dessa forma, pela primeira vez na sua história, a receita da marca italiana superou 1 bilhão de euros, registrando um aumento de 24% frente a 2021, que teve movimentação de 878 milhões de euros.
Assim sendo, o lucro operacional também foi notável, com um recorde de 109 milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 77% se comparado a 2021, com 61 milhões de euros.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Ducati em números: 2022 x 2021
Como resultado, o nível de rentabilidade também aumentou, atingindo os dois dígitos com 10%. O ano de 2022 também foi excepcional para os italianos em termos de resultados comerciais.
Desse modo, a Ducati fechou o período com um recorde de 61.562 motos entregues no mundo todo, registrando um crescimento de 3,6% em comparação com o ano anterior 2021.
“Pela primeira vez na nossa história, ultrapassamos a marca das 60.000 motocicletas e superamos 1 bilião de euros de receita. Isto estabelece 2022 como o melhor ano da Ducati em vários aspectos, dos grandes números de vendas e performance financeira ao sucesso alcançado na MotoGP e no WorldSBK”, afirmou Claudio Domenicali, CEO da Ducati.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI E SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Concessionárias aumentando mundo afora
Do mesmo modo, a rede comercial continua crescendo. No final de 2022 existiam 821 vendedores autorizados Ducati, o maior número até o momento, que, com a adição de novos mercados como Equador, El Salvador e Mongólia, a grife já alcança 96 países.
“Estou contente em poder anunciar pelo segundo ano seguido uma performance financeira recorde e um crescimento no nível de rentabilidade para a Ducati. Atingir estes resultados, apesar das interrupções na cadeia de fornecimento que afetou fortemente o setor automotivo durante 2022, é um feito notável de todo o grupo”, comentou Henning Jens, CFO da Ducati.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Em 2023 a Ducati espera prosperar
Para 2023, a Ducati apresentou ao público 8 novos modelos. Entre as opções estão a Multistrada V4 Rally e a nova Diavel V4. Vale citar que esta última venceu o prêmio de “Moto Mais Bela do Salão” no EICMA 2022. A nova geração da Scrambler Ducati também foi revelada, e sua produção está a todo vapor em Borgo Panigale.
A saber, até 2026 a Ducati será a única fornecedora de motos para o Campeonato do Mundo FIM Enel Moto. A disputa inicia oficialmente em maio deste ano.
Com este projeto, a grife estuda as tecnologias para o futuro do mundo do motociclismo, investindo e experimentando para criar novos recursos. A Ducati espera estar pronta quando a tecnologia de baterias permitir a criação de uma motocicleta létrica com o peso, dimensões e autonomia que os entusiastas esperam.
E você, o que achou desta notícia? Escreva sua opinião nos comentários!