A pandemia está longe de terminar, a vacina salvadora ainda parece longe . Só nos resta proteger-nos para seguir em frente com saúde e bem. E mesmo com este cenário nebuloso, agora chamado de “novo normal”, os negócios que sobreviveram parecem estar retomando o fôlego, embora muito aquém do que a economia demonstrava possível antes da Covid-19.
Nosso exemplo não poderia ser outro que o mercado de motocicletas, que em julho emplacou 85.166 motocicletas, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), número 85,58% maior que o de junho, quando ainda se iniciava a flexibilização do distanciamento social, mas só 5,43% menor que o mesmo mês do ano de 2019, quando nem se suspeitava da possibilidade de uma pandemia.

Os meses de paralisação detonaram as vendas de motos, a prova disto é que no acumulado dos sete primeiros meses do ano a queda nas vendas foi de 29,79%, segundo a Fenabrave.
O que quer dizer?
Isto mostra que a motocicleta é uma alternativa múltipla de possibilidades. Veja, com o aumento exponencial dos serviços de entregas, não só quem perdeu seu emprego viu na moto uma possibilidade de subsistência, como também para quem quer sair do transporte público e evitar aglomerações, para evitar contato com o maldito vírus.
Por outro lado, o cenário abriu uma oportunidade, muito bem aproveitada por uma startup paulista, a Mottu, que iniciou suas atividades de aluguel de motos para entrega com custo accessível, uma alternativa importante para quem ainda não pode comprara sua moto.

A moto e o “novo normal”
As fábricas também retomaram seus lançamentos apostando na retomada e o público parece estar mais atento a este meio de locomoção, mais rápido, limpo e divertido.
Não há dúvidas que a motocicleta vai ter um novo papel na vida das pessoas, seja como tábua de salvação econômica ou como meio de transporte para evitar o contágio, ela já faz parte do “novo normal” e os números de emplacamentos ainda vão nos confirmar isto.

O mais importante para o segmento, que os motociclistas de carteirinha já sabem, é o legado que a motocicleta vai deixar, porque quem entra no mundo da motocicleta dificilmente o abandona, pode apostar!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter