A moto mais emplacadas no Brasil, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), é a Honda CG 160, que em suas quatro versões – Start, Fan, Titan e Cargo – emplacou quase 270.000 motos em 2020, período de plena pandemia. Este ano, no acumulado até maio, já foram emplacadas quase 115.000 delas.
O que nem todos sabem é que o Brasil é um oceano azul para alguns modelos de motos do segmento premium. Há algumas motocicletas que por aqui têm desempenho de vendas que podem não impressionar, comparadas a suas concorrentes locais, mas mesmo assim ficaram no topo do pódio mundial no ranking por país das marcas.
Veja também:
Produção desacelera, mas volta a superar 100 mil unidades
Veja as 20 motos mais emplacadas em maio
Conheça as motos mais caras e mais vendidas do Brasil
Conheça as motos que o Brasil vende mais do que qualquer lugar do planeta
A BMW este ano tem dois modelos no Brasil que são líderes mundiais de venda. São elas: a G 310 GS e a F 850 GS Adventure. Segundo a Fenabrave, no computo dos emplacamentos fechado em maio, a irmã menor da família GS, a G 310 GS, emplacou 975 unidade, enquanto que a F 850 GS lacrou 431 motocicletas, o que equivale dizer que só as duas motocicletas movimentaram pouco mais de R$ 65 milhões, considerados os preços de tabela. Nada mal, não é?
A campeã de vendas inglesa
A Triumph também tem seu case de sucesso no Brasil. Sua linha de motos trail, a Tiger, também vende aqui mais do que em qualquer outro país. Era assim com as 800 cm³ e com as de 1.200 cm³ até 2019. Este ano somente as novas Tiger 900 vendidas no país lideram o ranking mundial da marca. Somadas todas as versões da Tiger 900, segundo a Fenabrave, foram 1.171 unidades emplacadas, realidade expressiva.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter