Limitada a apenas 1.000 unidades no mundo, a Ducati Panigale V4 Tricolore celebra a herança italiana.
Lançada no último domingo em Miami, essa superbike de edição especial custa £ 48.000, ou seja, mais de R$ 370.000.
Ela se diferencia da Panigale V4S padrão de 2025 por uma nova pintura especial Tricolore vermelha, branca e verde.
Quem a projetou foi Aldo Drudi, pois ele é o homem responsável pelas pinturas dos icônicos capacetes de Valentino Rossi.
A edição especial da Panigale Tricolore é numerada
Cada motocicleta é numerada individualmente e tem como base a Panigale V4 2025 de 213 cv com seu motor Desmosedici Stradale V4 de 1103 cm3.
Pois esse é mais um modelo para se juntar a outros da série especial Tricolore, teve início em 1988 com o 851 Desmoquattro V-twin.
Disse Andrea Ferraresi, Diretor do Centro de Estratégia e Estilo da Ducati: “A Ducati é a única marca de motos capaz não só de combinar tecnologia sofisticada e beleza sensual, mas também de romper com os esquemas típicos das pinturas desportivas para criar obras de arte, usando a moto como tela.”
Essa Panigale é mais que apenas cores
Esta edição especial não se refere apenas a cores especiais, pois existe uma série de acessórios projetados para essa V4 andar mais rápido nos autódromos.
As rodas em fibra de carbono de cinco raios, em suma, reduziram 950 gramas de massa, se comparada com as opções forjadas da Ducati.
Na prática contudo, isso oferece uma redução de inércia 12% na frente e 19% na traseira, o que agiliza nas mudanças de direção.
VEJA TAMBÉM: Ducati Monster Senna: homenagem ao ídolo com apenas 341 exemplares
Novidades nos freios da Panigale V4 Tricolore
Um par de discos dianteiros Brembo T-Drive de 338,5 mm de diâmetro contudo, é novidade em motocicleta de produção.
Os discos trazem junto pinças Brembo Hypure e um cilindro mestre MCS 19.21, em suma, como utilizado no MotoGP e no Mundial SBK.
LEIA MAIS: Streerfighter V4 Lamborghini ganha exemplar único pintado à mão
E tem mais detalhes nessa V4
Na Panigale V4 Tricolore vem com módulo GPS, que é o responsável por analisar os dados da pilotagem entre as sessões de treinos, contudo, ainda tem embreagem seca e ajustes nas pedaleiras de alumínio.
O Painel TFT de 6,9 polegadas contudo, tem uma animação especial nessa versão, além de banco em Alcantara, chave de ignição especialmente projetada, capa e certificado de autenticidade.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn