Jonathan Rea deixará a Kawasaki no final deste ano
Competições

WorldSBK: Rea deixa Kawasaki no fim do ano e vai para Yamaha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/09/2023
  • Por: Redação

Fim e uma era vitoriosa! A Kawasaki Racing Team anunciou o adeus ao norte-irlandês Jonathan Rea no final da temporada de 2023 do WorldSBK. Segundo as informações da marca verde, tudo foi feito em comum acordo, já que o piloto tem contrato com a empresa de Akashi válido até 2024.

Os rumores eram de que Rea assinaria com a Yamaha para preencher a vaga de Toprak Razgatlioglu, que irá para a BMW. E isso se confirmou: no próximo ano, a marca dos 3 diapasões terá o hexacampeão em sua equipe na temporada 2024 do WorldSBK.

Isto encerrará uma relação de 9 temporadas com 6 títulos mundiais consecutivos entre 2015 (ano de sua chegada) e 2020, caminho em que quebrou recordes históricos de quase tudo: foram 119 vitórias, 256 pódios, 102 voltas mais rápidas, 401 corridas e 6.053,5 pontos. Só falta a pole position, onde tem 41 e só é superado por Tom Sykes, com 50.

LEIA MAIS:

Jonathan Rea: missão cumprida!

Em um comunicado, o piloto expressou sua gratidão à Kawasaki. “Quero agradecer a todos da KMC e da KRT por acreditarem em mim. Foi a chance que eu precisava para provar o meu valor. Aprendi e cresci muito como pessoa e como profissional desde o primeiro dia em que pilotei a Ninja ZX-10R”, disse Jonathan Rea, emocionado na sua despedida.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews

E ele continua: “Vencer 6 campeonatos consecutivos no SBK sempre será o ponto alto da minha carreira de piloto com a Kawasaki, mas também ficarão memórias incríveis, lições de vida e risadas que levo comigo. Nossa missão é completar a temporada de 2023 com o empenho como sempre fizemos”, afirmou o piloto.

  • Jonathan Rea deixará a Kawasaki no final deste ano
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado