Eric Granado não foi liberado pelos médicos e está fora da etapa final do Mundial de Superbike, que será disputada neste final de semana em Jerez de la Frontera, na Espanha.
O brasileiro, que participou desta temporada pela equipe MIE Racing Honda pilotando uma CBR 1000RR-R Fireblade SP, lesionou sua mão durante o warm up da etapa anterior, em Portugal, e já havia perdido a Superpole Race e a segunda corrida da programação do circuito de Portimão.
- Não quer perder nossas notícias? Entre no canal da MOTOCICLISMO no WhatsApp!
Antes de partir para as atividades na Espanha, Eric Granado foi submetido a uma nova avaliação médica para avaliar o tratamento da lesão, mas não poderá competir por orientação médica. Para seu lugar, o time satélite da Honda recorreu ao argentino Leandro ‘Tati’ Mercado, piloto que ocupou a titularidade na escuderia até o ano passado, cedendo o lugar ao brasileiro para 2023.
LEIA MAIS:
- Ducati traz Panigale V4 R ao Brasil por R$ 690.000
- Rumor: esportiva elétrica vintage da Honda pode sair do papel
- Moto de Ouro entra na reta final; veja como participar!
“Como piloto, a minha vontade é sempre de participar. Foi feita uma ressonância (magnética), que indicou que eu tenho um edema ósseo, que basicamente é uma inflamação no osso. Conversei com os médicos, mostrei o exame e demonstrei a minha vontade de competir, pelo menos tentar subir na moto e fazer algumas voltas, tentar durante o fim de semana ir evoluindo. Infelizmente não tive a aprovação médica para participar, neste caso os médicos que têm a palavra final, então preciso aceitar e pensar na recuperação agora”, declara Granado.
O competidor de 27 anos aproveita para agradecer os parceiros da temporada 2023. “A temporada acaba por aqui e só tenho a agradecer a minha equipe, a Honda Brasil e todos os patrocinadores que tornaram esse ano possível. Vou me recuperar e pensar no futuro, porque tem muita coisa boa vindo por aí”, finaliza.
*Com informações da Mundo Press