Card image
Competições
Veja como foram os testes da MotoE na Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/06/2019
  • Atualizado: 18/06/2019 às 16:51
  • Por: Willian Teixeira

Com a proximidade da prova de estreia, programada para 7 de julho em Sachsenring, na Alemanha, a MotoE voltou a realizar testes preparatórios. As atividades são as primeiras desde o incêndio ocorrido no mês de março, em Jerez de la Frontera, que destruiu as 18 motos do grid.

A categoria é monomarca, composta apenas pelo modelo Ego Corsa, produzido pela italiana Energica. As sessões, de testes são disputadas no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Elas começaram ontem, dia 17 de junho, e vão até esta quarta-feira, 19 de junho.

Veja também:
Curto-circuito causou incêndio no galpão da MotoE
Incêndio destrói todas as motos da MotoE na Espanha
Eric Granado vai competir na MotoE World Cup

O primeiro dia foi dominado por um piloto da casa. O espanhol Hector Garzo, da Tech3 E-Racing, fez o melhor tempo do dia (1min41s236). Eric Granado foi o segundo mais veloz da sessão, com 1min41s296, enquanto o finlandês Niki Tuuli, da Ajo MotoE, fez o terceiro melhor tempo (1min41s659).

O piloto brasileiro, que compete pela equipe Avintia Esponsorama Racing, comemorou seu desempenho e torce para seguir evoluindo: “Andei rápido e pude testar algumas peças novas da moto, estamos escolhendo as melhores opções e estou muito feliz com o resultado”, diz Granado.

Já no segundo dia de testes, disputado nesta terça-feira (18 de junho), os pilotos realizaram uma sessão classificatória e uma simulação de corrida.

Na classificação, conhecida como E-Pole, cada piloto vai dar três voltas sozinho na pista, sendo uma de reconhecimento, uma volta rápida e uma  para desaceleração. O mais rápido foi Hector Garzo, seguido por Eric Granado e Niki Tuuli.

Já nos tempos dos treinos livres desta terça, o mais rápido foi Bradley Smith, piloto inglês da One Energy Racing, com o tempo de 1min40s290. Ele ficou 0,094 à frente de Garzo, que liderou o primeiro dia de testes. Mattia Casadei, da Ongetta SIC58 Squadra Corse, foi o terceiro mais rápido, com Tuuli e Granado completando os cinco primeiros em Valência.

Os pilotos da MotoE voltam à pista nesta quarta-feira, para o último dia de testes de pré-temporada.

Fotos: Manu Tormo e MotoGP/Divulgação