A Suzuki também removeu os véus de suas máquinas para a temporada 2022 da MotoGP, tornando-se a sétima equipe a apresentar o visual das motos que serão pilotadas por Joan Mir e Alex Rins no campeonato que se iniciará nas próximas semanas. A temporada de 2022 será a mais longa de todos os tempos, com 21 corridas no calendário e a estreia de novos circuitos, como Mandalika, na Indonésia e KymiRing, na Finlândia.
A principal mudança para a moto de 2022 é estética, com uma pintura preta no numbler plate, que deixa o #35 de Mir e o #42 de Rins com uma melhor visualização. No mais, a GSX-RR de 2022 preserva a combinação de estilos da Suzuki, mesclando as cores azul, preta e prata às logomarcas da Suzuki e de seus patrocinadores.
O campeão de 2020 e 3º colocado de 2021 parte para seu último ano de contrato com a Suzuki, assim como seu companheiro, que foi apenas o 13º. Ano passado a Suzuki ficou pela primeira vez desde 2018 sem vitórias, e contabilizou sete pódios, sendo seis com Mir e apenas um com Rins.
Leia mais:
Yamaha defende título da MotoGP com mesmo visual de 2021
MotoGP: Pramac mostra pintura para temporada 2022
Eis as RC16 da KTM para temporada 2022 da MotoGP
Após uma temporada complicada em 2021, Joan Mir comenta que tirou parte do período de férias para relaxar e se desligar de tudo. “Fiquei feliz em terminar o campeonato em 3º, mas quero mais do que isso, e essa pausa foi importante para que eu pudesse me concentrar 100% em alcançar meu máximo. O meu treino de pré-temporada correu bem, me sinto em forma e pronto para atacar. Estou ansioso para voltar à minha moto, os testes que aconteceram no final do ano passado mostraram um desempenho melhorado com o qual estou feliz, então agora é hora de mostrar a nova pintura e colocar mais voltas à frente a temporada começa em cerca de um mês”, comenta o espanhol da GSX-RR número 35.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Alex Rins elogiou a nova moto para 2022 e também não se descuidou dos treinos durante as férias: “A nova GSX-RR me parece incrível e tem um bom desempenho. Estou feliz pela proximidade de uma nova temporada. Treinei muito nas férias, não apenas na academia, mas de bicicleta e em minha GSX-R1000R de rua, mas nada se compara à nossa moto de corrida nos circuitos. É bom reencontrar a equipe, estamos todos focados no mesmo objetivo e confio neles, todos mostramos que estamos prontos para alcançar grandes coisas”, destaca Rins.
Para o líder do projeto e chefe da Suzuki na MotoGP, Shinichi Sahara, o período de intertemporada foi muito movimentado, com muito trabalho tanto na Europa quanto no Japão, com muito esforço dos envolvidos com a categoria para buscar melhores resultados em 2022. “Temos muita confiança em nosso projeto e em nossos dois pilotos, e estamos ansiosos para começar os testes e as corridas. Nossa GSX-RR parece impressionante e com o apoio de nossos principais patrocinadores, fãs e membros da equipe, queremos colocá-la no topo o mais rápido possível. No último teste em Jerez vimos grande potencial nos novos componentes, e o feedback do nosso piloto de testes Sylvain Guintoli, assim como de Joan e Alex, foi bastante positivo. Por isso, começamos as férias de inverno com boas vibrações e bom humor. Vamos ver o que podemos mostrar nesta excitante nova temporada”, finaliza o dirigente.
A próxima equipe da MotoGP a revelar suas cores e novidades para 2022 é a Ducati, com evento agendado para a segunda-feira (7), seguida por Honda (dia 8), LCR (dia 9), Aprilia (dia 10) e VR46, que ainda não definiu a data de sua apresentação oficial.