O alemão Stefan Bradl vai substituir Jorge Lorenzo na próxima etapa da MotoGP, que será o Grande Prêmio da Alemanha, neste final de semana no circuito de Sachsenring.
Veja também:
Lorenzo sofre fratura e está fora do GP da Holanda
Viñales supera Márquez e vence o GP da Holanda
Dainese apresenta colete com airbags da MotoGP
O espanhol sofreu um forte acidente nos treinos livres para o GP da Holanda, em Assen, e fraturou a 6ª vértebra torácica, ficando fora da prova e também da etapa alemã.
Por conta de sua ausência, o piloto de testes da equipe Honda Repsol será companheiro de Marc Márquez no GP da Alemanha, assumindo a segunda RC213V.
O alemão lamenta a situação de Lorenzo e torce por sua rápida recuperação, mas reconhece estar muito confiante para disputar uma prova em sua casa pela equipe: “Vamos ver o que este fim de semana nos reserva. Sou grato a Honda por essa oportunidade”, diz Stefan Bradl.
We welcome @stefanbradl to the Repsol Honda Team for his home race at the #GermanGP while @lorenzo99 continues to recover.
— Repsol Honda Team (@HRC_MotoGP) 2 de julho de 2019
Animo Jorge! 😈 pic.twitter.com/p0WuOkvG6t
De acordo com a equipe, Lorenzo deve voltar à MotoGP no Grande Prêmio da República Tcheca, em 4 de agosto. Os primeiros treinos livres para o GP da Alemanha, em Sachsenring, acontecem nesta sexta-feira.