Card image
Competições
Lorenzo sofre fratura e está fora do GP da Holanda

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/06/2019
  • Atualizado: 28/06/2019 às 11:23
  • Por: Willian Teixeira

Jorge Lorenzo não vive uma maré de sorte. Após sofrer um acidente nas primeiras voltas do GP da Catalunha e ter que abandonar a prova, o piloto espanhol também se acidentou nos treinos livres para o GP da Holanda, em Assen.

Só que por lá a coisa foi mais séria. O piloto sofreu uma fratura na 6ª vértebra torácica e foi considerado inapto para disputar a prova na “Universidade das Duas Rodas”.

Foto: MotoGP

Veja também:
Equipe homenageia 60 anos da Honda no Mundial de Motovelocidade
Vision DC Roadster é conceito elétrico da BMW
MotoE: Eric Granado vence simulação de corrida

Lorenzo perdeu o equilíbrio de sua moto na curva sete e caiu, deslizando fora de sua moto pelo asfalto e na área de escape. Porém quando chegou na caixa de brita, o espanhol foi projetado ao ar e deu algumas cambalhotas, chegando a bater a cabeça no chão, o que provavelmente ocasionou a fratura.

O piloto chegou a sair andando após o acidente, mas foi levado ao hospital de Assen para passar por uma avaliação mais aprofundada. Após o procedimento, foi confirmado que ele não disputará o GP da Holanda.

De acordo com Ángel Charte, responsável pela equipe médica da MotoGP, Lorenzo está bem, mas sente dores e deve ser transferido para Barcelona. Por enquanto o cenário não indica a necessidade de cirurgia. “Jorge fará uma ressonância por lá, então decidiremos qual caminho seguir”, afirma o médico.