Card image
Competições
Rally Dakar pode sair da América do Sul em 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/02/2019
  • Atualizado: 19/02/2019 às 17:48
  • Por: Carlos Bazela

O Rally Dakar, a prova off-road mais importante do mundo, poderá acontecer em um novo local já no ano que vem. Segundo informações do jornal argentino Diário de Mendoza e de outros periódicos, como o peruano La Republica e o portal português Sapo, o rali será disputado na Arábia Saudita pelos próximos cinco anos, deixando a América do Sul, onde já acontece há uma década.

A ASO, organizadora da competição, ainda não se pronunciou sobre as informações que surgiram na mídia internacional. Os rumores dão conta de que o acordo para levar a prova ao Oriente Médio foi na casa dos 15 milhões de dólares, o que equivale a mais de R$ 55 milhões. E, além do dinheiro, dificuldades de alinhamento operacional entre a organizadora e os países da América do Sul seriam o outro motivo pelo qual o Dakar estaria deixando o continente.

A KTM é a marca com mais vitórias entre as motos

Veja também:
KTM vence Rally Dakar 2019 com Toby Price
Rally Dakar 2019 começa no Peru
Rally Dakar termina com brasileiros no pódio

Mesmo que os responsáveis pelo Rally Dakar ainda não tenham confirmado a informação, pilotos sauditas, como Mohammed Altwaijri já dão como certa a ida da competição para o seu país e estão fazendo bastante barulho nas redes sociais. Se for isso mesmo, é possível que o anúncio oficial seja feito já nos próximos dias.

UTVs, carros, motos, quadriciclos e caminhões participam do Rally Dakar

Realizado desde 1978, quando os competidores ainda saíam de Paris, na França, com destino a Dakar, no Senegal, o rali mais famoso do mundo mudou de trajeto algumas vezes em sua história, chegando a partir das cidades espanholas de Granada e Barcelona; e de Lisboa, em Portugal. E também já teve como destino as cidades egípcias de Sharm el Sheikh, a capital, Cairo. Em 2009, o Rally Dakar fez sua estreia na América do Sul e passou a incluir Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Paraguai em seus roteiros. Neste ano, o Dakar foi realizado apenas no Peru.

Fotos: KTM, Honda, Husqvarna e Vinícius Branca/photosdakar.com

o Rally Dakar é realizado na América do Sul desde 2009