Com a confirmação de Jack Miller na equipe oficial da Ducati a partir de 2021, resta a dúvida sobre quem será o companheiro do australiano na próxima temporada da MotoGP. E Danilo Petrucci já anunciou que ele não será o escolhido.
Em declaração ao canal italiano TGR Umbria, o atual piloto da moto #9 da casa de Borgo Panigale afirmou: “A Ducati decidiu não seguir nossa relação. Lamento por isso, mas tenho como objetivo continuar na MotoGP”.
Veja também:
Lenda da motovelocidade, Carlo Ubbiali morre aos 90 anos
Vídeo: veja treino de motocross dos irmãos Marquez
Lowes e Kawasaki juntos em 2021 no Mundial de Superbike
A fala de Petrucci acontece cerca de um ano depois do piloto ter conquistado sua única vitória pela Ducati, em Mugello, na temporada passada.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Com sua saída anunciada da equipe italiana, especula-se que Danilo Petrucci possa correr pela Aprilia na próxima temporada, ou até mesmo migrar para o Mundial de Superbike, substituindo o britânico Chaz Davies na equipe Ducati Corse, fazendo dupla com Scott Redding em 2021.
Já na MotoGP, Dovizioso é o favorito para correr ao lado de Miller na Ducati, mas Johann Zarco e Pecco Bagnaia também tem chances. Em qual desses nomes você aposta? Só nos resta aguardar o anúncio oficial do time de Borgo Panigale.
Garanta já seu exemplar da revista MOTOCICLISMO 269! Disponível nas melhores bancas, livrarias e em plataformas digitais como GoRead e RevistariaS. Você vai ver a exclusiva Ducati Superleggera V4, as novas BMW F 900 R e F 900 XR, novos produtos de Honda e Kawasaki para mercados internacionais e uma entrevista com Marcelo Fonseca, responsável pela operação brasileira da Voltz, marca de scooters elétricos, e novidades da Kawasaki e da Honda para mercados internacionais. Boa leitura!