Card image
Competições
Veja como foi a 3ª etapa do Paranaense de Velocross

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/06/2019
  • Atualizado: 11/06/2019 às 10:12
  • Por: Willian Teixeira

A 3ª etapa do Campeonato Paranaense Pro Tork de Velocross foi disputada em Quitandinha, a 80 quilômetros de Curitiba, entre os dias 8 e 9 de junho. Pelo terceiro ano consecutivo a cidade recebeu uma etapa do evento, que contou com a presença dos melhores pilotos do estado.

Rafael Faria se destacou ao vencer a disputa na categoria principal, VX1, além de ficar com a segunda colocação na categoria VX2 e na 230cc. O piloto, que se recupera de uma lesão no dedo e não vem treinando com frequência, celebrou o resultado: “Encarei o desafio sentindo dor e consegui cumprir meu objetivo”.

Veja também:
Crivilin vence 4ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM
Tunico Maciel vence Rally Jalapão e lidera Brasileiro de Cross Country
Nova Yamaha Ténéré 700 chega à Europa

Carlos Eduardo Franco também teve motivos para comemorar, conquistando vitórias nas classes 230cc e VX2. Já Alexandre Marques foi o primeiro a cruzar a linha de chegada nas categorias VX45 Nacional e na VX5 Nacional.

Além deles, garantiram o primeiro lugar no pódio: Pedro Alves – TR50F, Mateus Bonetti – 65cc, Vitor Oliveira – TR100, Guilherme Pscheidt – 200cc, Jacson Keil – Força Livre Nacional, Matheus Zolet – Intermediária Especial, Gustavo Seizes – Intermediária Nacional, Daiane Lobchenko – VXF Especial, Mozara Bittencourt – VXF Nacional, Jorge Simões – VXJR, Sandro Alexandre – VX3 Nacional, Edinilson Batista – VX3 Especial, Marcio Lago – VX4 Nacional, Leonardo Cassarotti – VX4 Especial, Renato Stachiw – VX45 Especial e Lauro Vonsovicz – VX5 Especial.

Vale ressaltar ainda a corrida da TR125F Adulto, na qual maiores de 18 anos aceleraram com minimotos originais da Pro Tork. Desta vez, o ganhador foi Rodrigo Taborda, que fez uma participação especial no evento, garantindo o prêmio de R$ 1.500, oferecido pela fabricante de motopeças.

Após a realização da 3ª etapa do Paranaense de Velocross, em Quitandinha, a federação segue planejando a 4ª etapa da temporada. Detalhes serão divulgados no site www.fprm.com.br.

Fotos: Anderson Wolff / Racecross