Card image
Competições
Crivilin vence 4ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/06/2019
  • Atualizado: 10/06/2019 às 15:15
  • Por: Willian Teixeira

Disputada no último final de semana em Aracruz, no Espírito Santo, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM foi especial para Bruno Crivilin. Competindo em casa, o capixaba venceu nas categorias Enduro GP, que reúne os pilotos mais rápidos, e na E1.

“Correr perto da minha família, dos amigos e da namorada é sempre muito bom, mas ver aquela torcida que comparece nas especiais é empolgante, uma energia muito forte e que me ajudou demais a vencer neste final de semana’, afirma Crivilin, piloto da equipe Honda Racing.

Veja também:
Tunico Maciel vence Rally Jalapão e lidera Brasileiro de Cross Country
Quitandinha recebe 3ª etapa do Paranaense de Velocross
Dovizioso e Petrucci ganham novas Ducati em Mugello

Atual líder das categorias Enduro GP e E2, o francês Romain Dumontier ficou em segundo nos dois dias de prova, além de vencer a categoria E2. “Eu sabia que o Crivilin seria muito rápido correndo em casa, então tentei ficar o mais próximo que pude”, diz o piloto da Yamaha O2BH Racing.

O também capixaba Patrik Capila contou com o apoio da torcida para terminar em terceiro na categoria Enduro GP e EJ. “Consegui imprimir um bom ritmo nos dois dias, andando forte e constante e procurando não cometer erros. Abri mais um pouco a vantagem na liderança do campeonato e agora vamos pensar na próxima etapa, em busca de outros bons resultados na categoria e na Enduro GP”, destaca Capila.

A quarta prova da temporada ainda contou com as vitórias dos seguintes pilotos: Vinicius Calafati (classe E3 – equipe Sacramento Racing), Vitor Borges (categoria E4 Pró – MXF Team), Nielsen Bueno (E35 – Equipe Power Husky), Jomar Grecco (cat. E40 – Equipe Yamaha O2BH Racing), Rodrigo Cavalini (E45 –DNA/Motolitoral), Antônio Celso de Abreu (E50), Hedriel Campo (E4 230) e Juliano Wilgen (EAmador).

Campeonato Kids de Enduro FIM

A prova de Aracruz somou pontos para o Campeonato Kids, destinado a pilotos até 18 anos. Foi a segunda etapa do campeonato, que teve sua etapa inicial em Itapema, Santa Catarina. Na categoria Infantil, até oito anos, o vencedor foi Rian Vassoler. Na categoria Cadete, de nove a 12 anos, Miguel Margon levou a melhor.

Já na categoria Juvenil, para pilotos de 13 a 15 anos, o destaque foi Jean Zandonadi. Os pilotos da categoria Youth (16 a 18 anos) percorreram todo o trajeto da prova, com três voltas de 43 km por dia. O paulista Leonardo Kauffmann ditou o ritmo e permanece invicto no campeonato.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM será disputada em Marzagão, Goiás, nos dias 29 e 30 de junho.

Fotos: Rogério Leite / Brasileiro de Enduro FIM