Mais uma vez Peter Hickman foi um dos destaques do TT da Ilha de Man, uma das provas mais tradicionais do motociclismo mundial e que teve a edição de 2023 encerrada no último sábado (10). Com a BMW M 1000 RR da equipe FHO Racing, o piloto britânico conquistou seu terceiro título da classe Senior TT, além de ter beliscado duas vitórias em provas da categoria Superstock TT.
Hickman deixou a ilha britânica cravando novos recordes de volta nas duas classes com a superbike da BMW Motorrad, além de ter igualado o número de vitórias de Michael Dunlop no Tourist Trophy 2023 – 4 para cada um. E com as conquistas nesta última edição do TT da Ilha de Man, Peter Hickman elevou para 13 as suas conquistas na prova, sendo 10 delas na classe de 1000 cm³ com superbikes da BMW Motorrad.
A semana começou para Hickman e sua M 1000 RR no domingo, 4 de junho, com a prova da Superbike TT. O britânico lidou com dificuldades técnicas nas primeiras voltas, mas aos poucos foi abrindo caminho e evoluindo setor por setor, estabelecendo um novo recorde de volta na classe, com velocidade média de de 217 km/h, e terminou a corrida na segunda colocação, com o tempo de 1h43min10s, poucos segundos atrás do campeão, seu compatriota Michael Dunlop, que correu de Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP e fechou a corrida em 1h43min01s.
LEIA MAIS:
- BMW oferece motos com até R$ 5 mil de desconto em junho
- BMW M 1000 XR é revelada ainda como protótipo; veja detalhes
- Suzuki GSX-S1000 chega atualizada e mais prazerosa para o dia a dia
Dois dias depois, Peter iniciou sua caminhada na Superstock com a BMW M 1000 RR, disputando a primeira prova da classe. Desta vez, ele assumiu a liderança logo no início e ampliou continuamente a vantagem até receber a bandeira quadriculada após três voltas com o tempo total de 51min05s245. Ele conquistou sua primeira vitória no fim de semana de corrida com uma vantagem de 23 segundos sobre o vice-campeão Michael Dunlop.
Hickman foi melhor na segunda corrida Superstock TT na sexta-feira, quando venceu novamente com o tempo total de 50min48s301, mas desta vez com uma velocidade média sensacional de 219 km/h na versão Superstock da M RR – o novo recorde oficial de volta no Tourist Trophy.
A semana de Peter Hickman com sua superbike alemã terminou no sábado (10) com a corrida de seis voltas pela classe Senior TT de seis voltas. O piloto britânico liderou os tempos desde o início, cravou um novo recorde para a categoria com a máxima de 218 km/h na segunda volta, vencendo a prova com o tempo total de 1h42min29s – com vantagem de quase 20 segundos sobre o britânico Dean Harrison, que terminou em segundo com sua Kawasaki Ninja ZX-10R.