Melhor equipe independente da MotoGP em 2021, a Pramac Racing dá as caras para a temporada 2022 da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade visando voos mais altos na categoria. Com uma pintura parecida com a do ano passado, mas com mais detalhes em azul, as Ducati Desmosedici GP22 da equipe serão, mais uma vez, pilotadas por Jorge Martin e Johann Zarco.
O francês parte para seu segundo ano à frente do time satélite da Ducati, e afirma ter projetos ambiciosos para este ano. “Construímos um excelente relacionamento e estou muito satisfeito com o que fizemos em 2021. Será uma grande temporada”, destaca Zarco, 5º colocado no último campeonato.
Leia mais:
Eis as RC16 da KTM para temporada 2022 da MotoGP
Conheça as armas da RNF Racing, novo time satélite da Yamaha
MotoGP: Gresini Racing inicia nova fase em 2022 com a Ducati
Jorge Martin ressalta que a temporada passada foi a mais intensa de sua vida, com uma sucessão de momentos fortes, de grande dificuldade e de extrema felicidade. “Começamos a construir algo muito especial, lançamos as bases no ano passado e este ano estamos prontos para grandes coisas”, diz o espanhol da moto 88, que também está em sua segunda temporada pela Pramac.
A estreia de Cláudio Calabresi como novo chefe de equipe também é uma das novidades do time para 2022. Ex-líder de operações da Pramac na MotoE, ele terá a chance de comandar uma equipe da MotoGP após a ida de Francesco Guidotti para a KTM. “Certamente Johann e Jorge vão nos ajudar muito, pois fizeram um trabalho excepcional em 2021. Temos grandes ambições e faremos de tudo para dar muita alegria aos nossos torcedores”, afirma Calabresi.