O espanhol Marc Márquez, da Honda, vai confirmando cada vez mais seu favoritismo no Mundial de Motovelocidade ao vencer o Grande Prêmio da Espanha, no último domingo e assumir a liderança. A prova disputada no circuito de Jerez de La Frontera, agora rebatizado para Circuito Ángel Nieto, em honra ao piloto veterano falecido no ano passado, ainda teve Johann Zarco, da Tech 3, em segundo e o segundo pódio neste ano para Andrea Iannone, da Suzuki. Para Márquez, a vitória foi especial por conta do novo nome do autódromo. “Estou feliz por minha primeira vitória no Circuito Angel Nieto e por ter assumido a ponta no campeonato”, comentou.
A corrida ainda foi marcada por um acidente envolvendo Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, que com a queda saiu da vice-liderança para o quinto lugar. Enquanto Lorenzo preferiu não apontar culpados pelo ocorrido e apenas lamentar por seu companheiro de equipe e pela Ducati. “Estou muito desapontado com a queda porque ela envolveu três dos melhores pilotos do campeonato mundial e por isso não quero entrar em detalhes do que aconteceu.”, disse.
O Mundial de Velocidade segue agora para a França no famoso circuito de Le Mans, com o Grande Prêmio da França, no dia 20 de maio.
Classificação geral do campeonato após a quarta etapa:
- Marc Marquez / Honda – 70 pontos
- Johann Zarco / Yamaha Tech 3 – 58 pontos
- Maverick Viñales / Yamaha – 50 pontos
- Andrea Iannone / Suzuki – 47 pontos
- Andrea Dovizioso / Ducati – 46 pontos
- Valentino Rossi / Yamaha – 40 pontos
- Cal Crutchlow / LCR Honda – 38 pontos
- Jack Miller / Ducati Pramac – 36 pontos
- Danilo Petrucci / Ducati Pramac – 34 pontos
- Tito Rabat / Ducati Avintia – 24 pontos