Marc Márquez não vai disputar o GP da República Tcheca, neste final de semana. A Honda confirmou a decisão, e anunciou o alemão Stefan Bradl no lugar do atual campeão da MotoGP para a prova no circuito de Brno.
O espanhol passou por uma nova cirurgia nesta segunda-feira para troca da placa de titânio que foi colocada em seu úmero direito na primeira operação que ele realizou, dois dias após a queda no GP da Espanha, prova de abertura da temporada 2020 da MotoGP. A placa estabilizava a fratura no braço de Márquez, e foi danificada por acúmulo de estresse.
Márquez fazia uma ótima corrida de recuperação no GP da Espanha, mas a poucas voltas do final ele sofreu uma forte queda, e fraturou o úmero do braço direito. Dois dias depois foi submetido a uma operação em Barcelona, e na mesma semana ele passou por testes para tentear correr o GP da Andaluzia e foi aprovado, mas desistiu de disputar a prova após sentir dores nos treinos.
Campeão da Moto2 em 2011, Bradl substituiu Lorenzo ano passado quando o espanhol fraturou a perna após um acidente em Assen, disputando quatro corridas na MotoGP e tendo um 10º lugar no GP da Alemanha como melhor resultado.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
O alemão desejou uma boa recuperação para Márquez, mas não escondeu sua ansiedade para poder voltar a correr na MotoGP: “O que ele fez em Jerez foi incrível e mostrou que tem o verdadeiro espírito de campeão. Estou ansioso para poder pilotar novamente pela Honda, mas sei que levará algum tempo para me adaptar novamente. É sempre um desafio e uma grande honra competir por essa equipe. Vamos ver como será o final de semana”, destaca Bradl.