Card image
Competições
MotoGP: Andrea Dovizioso vence primeira de 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/03/2019
  • Atualizado: 11/03/2019 às 12:07
  • Por: Carlos Bazela

Andrea Dovizioso, da Mission Winnow Ducati, venceu o GP do Catar, a primeira corrida da MotoGP em 2019. Marc Márquez, da Repsol Honda foi o segundo e Cal Crutchlow, da satélite LCR Honda surpreendeu ao segurar a Suzuki de Alex Rins e fechando o pódio, em terceiro lugar. A disputa pela liderança foi acirrada, com Dovi chegando a apenas 23 centésimos de distância do espanhol e atual campeão.

“Estou super feliz com essa vitória, especialmente porque, pelos testes, eu não esperava ser tão rápido. Márquez deu tudo o que pôde, como de costume, e me levou ao limite. Mas, neste ano há muitos pilotos rápidos e será crucial não perder muitos pontos em pistas menos favoráveis. Precisamos manter os pés no chão e continuar trabalhando nessa direção”, comentou o italiano.

Andrea Dovizioso, da Ducati, duela com Marc Márquez, da Honda

Veja também:
Começa mais uma temporada da MotoGP, o maior show da Terra!
MotoGP: Yamaha fecha pré-temporada no topo
MotoGP vai ter etapa na Indonésia em 2021

Valentino Rossi, da Yamaha Monster Energy, que completou 40 anos no mês passado, foi o quinto e o companheiro de Dovi na Mission Winnow Ducati, Danilo Petrucci, foi o sexto. A prova não foi das melhores para o estreante da categoria, Fabio Quartararo, da Petronas Yamaha SRT, que chegou em décimo sexto por conta de problemas em sua YZR-M1. E também para Jorge Lorenzo, que ainda terá muito trabalho pela frente com a RC213V da Repsol Honda, para superar o décimo terceiro lugar que conseguiu na corrida de ontem.

O GP do Catar foi a primeira corrida da temporada 2019 da MotoGP

Espetáculo à parte, o resultado conseguido por AD 04 também foi polêmico. Aprilia, KTM, Honda e Suzuki entraram com protesto na fiscalização de prova, dizendo que as Desmosedici GP de Dovi, Danilo Petrucci e de Jack Miller, da satélite Alma Pramac, traziam um item aerodinâmico extra na balança traseira, que segundo as marcas, está fora das normas. Os responsáveis abriram uma investigação para o caso, mas o resultado do Grande Prêmio do Catar se mantém.

O Mundial de Motovelocidade segue agora aqui para a América do Sul. A segunda prova da temporada será disputada no circuito argentino de Termas de Rio Hondo, em 31 de março.

Andrea Dovizioso e sua Desmosedici GP 19

A polêmica peça aerodinâmica da moto de Andrea Dovizioso
A polêmica peça aerodinâmica da moto de Andrea Dovizioso