Um grande incêndio que aconteceu na madrugada de hoje, no autódromo espanhol de Jerez, na Espanha, colocou um fim no primeiro treino da MotoE World Cup, modalidade, disputada apenas com o modelos elétricos, na qual compete o brasileiro Eric Granado. Ninguém ficou ferido, mas todas as motos que compunham o paddock da categoria foram destruídas pelas chamas.
As causas do incidente ainda estão sendo investigadas, mas, em comunicado oficial postado no site da MotoGP, a Dorna Sports, que organiza todas as categorias do Mundial de Motovelocidade, confirma, entretanto que nenhuma das motos estava recarregando usas baterias quando o incêndio começou. O fogo iniciou por volta das 00h15 de hoje. Oscar Haro Tasendem diretor esportivo da equipe LCR Honda publicou um vídeo do acontecido em seu perfil no Twitter:
All Moto E… ??? pic.twitter.com/8dLDOJhhyK
— Oscar Haro Tasende (@OSCARHAROTASEND) 14 de março de 2019
Veja também:
Eric Granado vai competir na MotoE World Cup
Energica já surfa na “MotoGP elétrica” com versão da Ego
Equipes da futura “MotoGP elétrica” já estão definidas
Segundo a Dorna, ela e seus parceiros estão trabalhando para repor os equipamentos e as motos perdidas no incêndio. O prejuízo maior deve ficar para a marca italiana Energica que fornece todos os modelos Ego Corsa que competem na Copa do Mundo. A primeira prova da categoria estava marcada para o dia 05 de maio, no mesmo circuito, mas já está cancelada. Um novo calendário será divulgado posteriormente.
Quem perde com isso também é o brasileiro Eric Granado, que compete pela Avintia Esponsorama Racing e foi o mais rápido no primeiro treino da categoria, realizado ontem. Em vídeo postado em sua página no Facebook redes sociais – que você vê abaixo (clique no vídeo para ampliar) –, o piloto explicou o ocorrido e comentou o bom desempenho dele e da moto na pista.“Eu fico com o lado positivo que foi a primeira colocação ontem. Eu fiquei muito feliz com o nosso desempenho e o trabalho da equipe. Agora é bola pra frente e esperar novas atualizações da organização pra saber quando a gente volta pra pista”, comentou o EG51.
Foto: Marcello Mannoni / Energica