A equipe da Moto3 Team Asia vai disputar o GP de Assen, neste final de semana, com uma pintura em homenagem aos 60 anos da Honda no Mundial de Motovelocidade.
As motos NSF250RW pilotadas por Kaito Toba e Ai Ogura receberão a pintura da Honda RC143, da temporada de 1961, a primeira motocicleta vencedora da Honda na motovelocidade.
Veja também:
Lorenzo sofre fratura e está fora do GP da Holanda
Vision DC Roadster é conceito elétrico da BMW
MotoE: Eric Granado vence simulação de corrida
A montadora asiática estreou na categoria em 3 de junho de 1959, tornando-se a primeira fabricante japonesa a participar da famosa TT na Ilha de Man, que na época integrava o calendário do Mundial, com os pilotos Junzo Suzuki, Naomi Taniguchi, Giichi Suzuki e Teisuke Tanaka.
Além da pintura especial, a Honda também promoverá em Assen um desfile com modelos históricos do Mundial de Motovelocidade, como RC142, RC143 e NSR500.
Bikes ready for FP1 #Moto3 #DutchGP #hondateamasia #HondaRacing60th pic.twitter.com/2zJftY72kD
— Honda Team Asia (@honda_team_asia) 28 de junho de 2019
Ao longo do ano, seus pilotos na MotoGP, Superbike e em outras categorias vão usar um logotipo especial com a marca “WGP 60”.
Com a nova pintura, Kaito Toba fez o 8º melhor tempo no primeiro dia de treinos livres para o GP da Holanda da Moto3, com seu companheiro, Ai Ogura, na 9ª colocação. Jakub Kornfeil foi o mais rápido, seguido por Tony Arbolino e Niccolo Antonelli. Os pilotos voltam às pistas neste sábado.
Kaito é o 7º colocado do campeonato, com 51 pontos, enquanto Ogura ocupa a modesta 19ª posição, com 27 pontos.