Eric Granado concluiu a 7ª etapa do Mundial de Superbike no último final de semana, encarando temperaturas de até 60º C no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.
“Foi o dia mais quente da etapa, com 38 graus ambiente e 60 graus no asfalto – nada fácil para todos os pilotos”, relata Eric Granado.
O brasileiro, que faz sua primeira temporada completa na classe de superesportivas de produção, teve mais uma rodada de aprendizado na categoria. Inclusive foi a primeira vez que Eric acelerou na emblemática pista italiana.
LEIA MAIS:
- Pirelli será fornecedora de pneus para Moto2 e Moto3 a partir de 2024
- Suzuki RGV500: a réplica de uma rainha da MotoGP
- Os novos recordes de Peter Hickman no TT da Ilha de Man
Na corrida 1, disputada no sábado e vencida por Álvaro Bautista, da Ducati, Granado sofreu uma queda e não completou a etapa.
Já na superpole race o piloto paulista terminou na 24ª posição, enquanto na prova 2 ele foi o 19º colocado. As duas corridas do domingo tiveram o turco Toprak Razgatlioglu, da Yamaha, como vencedor.
“Concluímos as provas deste domingo, o que foi importante para colher mais informações para a equipe e continuar o desenvolvimento do trabalho. Os resultados não foram os que eu esperava, obviamente, mas estamos em fase de evolução para encontrar as posições que eu e a equipe acreditamos que podemos conquistar”, finaliza Eric Granado.
Após a rodada italiana em Ímola, o Mundial de Superbike segue para a República Tcheca, onde disputa a oitava etapa no circuito de Most, nos dias 28, 29 e 30 de julho.
*Com informações da Mundo Press