Na última sexta-feira, 08, terminaram os treinos da pré-temporada da MotoGP no circuito de Sepang e quem se deu melhor foi a Ducati. Os quatro melhores tempos não só da sexta-feira, mas das três sessões realizadas no autódromo da Malásia foram marcados pelos protótipos marca italiana.
O destaque ficou para Danilo Petrucci, da Mission Winnow Ducati, que cravou o melhor tempo (1:58.239), novo recorde da pista. Na sequência, vieram os dois pilotos da satélite Alma Pramac Racing, Francesco Bagnaia e Jack Miller. Fechando o quarteto, tivemos Andrea Dovizioso, companheiro de Petrucci no time de fábrica italiano.
Veja também:
MotoGP: Marc Marquez lidera treinos de Sepang
MotoGP: Veja a nova Ducati Desmosedici GP 2019
MotoGP: Yamaha de fábrica vem de azul e preto em 2019
Petrucci ainda comentou que o objetivo era realmente testar as tolerâncias da moto. “Estou muito feliz, principalmente com a simulação de corrida, em como foi nosso desempenho em uma condição de temperatura alta, esse era o nosso principal objetivo”. Sobre a marca atingida, brincou: “Eu fiz somete uma tentativa de manhã e foi muito, muito rápido. Eu não acreditei, achei que estava errado”, disse. O desempenho do piloto, que faz sus estreia no time de fábrica nesta temporada, não só mostrou que ele será competitivo em 2019, como a Ducati parece ter acertado nas asas aerodinâmicas da nova Desmosedici GP, apresentada recentemente.
Quem também se destacou em Sepang foi Maverick Viñales, da Monster Energy Yamaha. Além de marcar o melhor tempo do segundo dia de testes (1:58.897), o piloto espanhol conseguiu ser o quinto melhor dos três dias, baixando a marca para 1:58.644. Já Valentino Rossi, que comemora 40 anos, dia 16 de fevereiro, foi o décimo colocado na classificação geral do treino. Marc Marquez, da Repsol Honda, foi o décimo-primeiro e, por coincidência do destino, celebra seus 26 anos um dia depois do VR 46. A MotoGP segue para os testes do Catar no fim do mês e já fica por lá para a primeira corrida, em 10 de março.
Fotos: Ducati