Andrea Dovizioso, da Ducati venceu o Grande Prêmio de San Marino, disputado no último domingo, dia 09 no Circuito de Misano, Marco Simoncelli, na categoria MotoGP. Com a vitória, o italiano subiu para segundo lugar na classificação geral, logo atrás de Marc Márquez, da Repsol Honda. Este, por sua vez, foi o segundo no pódio, seguido por Cal Crutchlow, da outra Honda, a satélite LCR.
“Eu queria muito essa vitória porque a Ducati e eu temos nos esforçado muito aqui em Misano ultimamente. Há alguns anos, parecia um sonho impossível, mas agora conseguimos e isso me enche de satisfação”, disse Dovizioso.
Veja também:
Chuva cancela MotoGP na Inglaterra
Lorenzo vence na Áustria e fica mais perto do topo
Brasileiro Eric Granado está fora da equipe Forward de Moto2
Seu colega de equipe, Jorge Lorenzo, entretanto, não teve a mesma sorte e caiu faltando duas voltas para o final da corrida, enquanto ocupava a segunda colocação. “Não foi a corrida que esperávamos. Eu sofri muito durante a frenagem porque não consegui parar a moto, a frente estava se virando para mim e a situação era muito difícil de administrar, comentou” Lorenzo.
“Essa foi a principal razão pela qual eu caí: tive que forçar mais do que o habitual porque tinha perdido muito tempo lutando com Márquez e Andrea aproveitou para tomar distância. Agora temos que analisar bem os dados para entender como melhorar a moto e sermos ainda mais rápidos nas próximas corridas”, reiterou o piloto espanhol que ainda conseguiu voltar para a moto e terminar a prova em décimo sétimo.
Incidente na Moto2
O GP de San Marino ainda teve uma ultrapassagem polêmica na Moto2. O italiano Romano Fenati, da Marinelli Snipers Team apertou o freio dianteiro da Forward Racing– ex-equipe do brasileiro Eric Granado – pilotada por Stefano Manzi para ultrapassá-lo. A atitude ficou cara para Fenati: além de receber a bandeira preta e ser desqualificado da prova, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), o puniu com uma suspensão de duas corridas, nas quais ele pode ser substituído por outro piloto.
Mais tarde, a Marinelli Snipers Team soltou um comunicado informando o término do contrato com o piloto. “Aqui estamos. Agora podemos comunicar que a Marinelli Snipers Team terminará o contrato com o piloto Romano Fenati, a partir de agora, por sua conduta antidesportiva, perigosa e prejudicial à imagem de todos. Com extremo pesar, reconhecemos que seu ato irresponsável colocou em risco a vida de outro piloto e não pode ser desculpado de forma alguma. O piloto, a partir deste momento, não participará de mais nenhuma corrida com a equipe Marinelli Snipers. A equipe, Marinelli Cucine, Rivacold e todos os outros patrocinadores e as pessoas que sempre o apoiaram, pedem desculpas a todos os fãs do Campeonato Mundial”, finalizou a nota.
O Mundial de Motovelocidade segue agora para a Espanha, com o GP de Aragón, que acontece em 23 de setembro. Veja como ficou a classificação geral da MotoGP:
- Marc Márquez – Repsol Honda / 221 pontos
- Andrea Dovizioso – Ducati / 154 pontos
- Valentino Rossi – Movistar Yamaha/ 151 pontos
- Jorge Lorenzo – Ducati / 130 pontos
- Maverick Viñales – Movistar Yamaha/ 124 pontos
- Cal Crutchlow – LCR Honda (satélite) / 119 pontos
- Johann Zarco – Yamaha Tech 3 (satélite) / 110 pontos
- Danilo Petrucci – Ducati Pramac (satélite) / 110 pontos
- Andrea Iannone – Suzuki Ecstar / 92 pontos
- Alex Rins – Suzuki Ecstar / 79 pontos
Fotos: Ducati e Reprodução