Card image
Competições
Dovizioso, piloto Ducati na MotoGP, vai participar de prova com a Audi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/05/2019
  • Atualizado: 09/05/2019 às 19:38
  • Por: Ismael Baubeta

O italiano Andrea Dovisioso, piloto da equipe Ducati Corse de MotoGP e vice-campeão mundial da categoria máxima da motovelocidade em 2017 e 2018, anunciou que correrá a prova de DTM (com carros de turismo) com Audi RS 5 DTM.

A compra da Ducati pela Audi, do grupo Volkswagen, além de render bons frutos com a melhora na competitividade das motos da marca italiana, fomenta o intercâmbio de experiências, como comprova o convite da marca alemã ao piloto de motovelocidade, Andrea Dovisioso (33 anos), que compete com a Ducati Desmocedici GP19, para participar de uma prova do campeonato alemão de turismo (DTM). A prova escolhida foi a de Misano (Itália), que será realizada nos dias 8 e 9 de junho.

Segundo Dieter Gass, chefe da Audi Motorsport, os pilotos de MotoGP são heróis na Itália e será uma grande experiência ter Andrea no comando de um de nossos RS 5. “Além de, seguramente, trazer muitos fãs, valorizará a prova de DTM no circuito italiano, no qual venceu no ano passado a corrida se MotoGP a bordo de sua Ducati”, comenta Dieter.

Veja também:
Ducati Brasil quer crescer, veja entrevista exclusiva!
Ducati mostra Diavel 1260 Materico
Ducati começa a vender a Panigale V4 R no Brasil

O chefe da Audi também enfatizou o agradecimento ao CEO da Ducati, Claudio Domenicali e ao diretor geral da Ducati Corse, Luigi Dall’Igna, que deram sinal verde para que Dovi pudesse participar da prova. “É algo grandioso para o esporte e para a DTM”, finaiza Dieter.

Por sua vez o piloto italiano diz que adora os carros e que se sente privilegiado em poder pilotar uma RS 5. “É difícil encontrar tempo para me preparar durante a temporada de MotoGP, mas tenho muita vontade de competir em um contexto tão exigente como o DTM, o carro é incrível mas muito diferente de minha Desmocedici GP e preciso me preparar muito bem”, diz o italiano. Por isso já esteve no simulador para se familiarizar, antes do primeiro contato com o RS 5, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio no mesmo circuito de Misano onde ocorrerá a prova.

Andrea Dovisioso irá substituir o brasileiro Piero Fittipaldi, da equipe WRT Team Audi Sport, que fez seu debut em Hockenheim, onde somou o primeiro ponto e marcou o recorde da pista. “Misano é a pista onde ano passado consegui uma vitória incrível na MotoGP, por isso estou muito agradecido e emocionado pela oportunidade”, finaliza Andrea.

Agora é conferir se ele também é bom sobre quatro rodas.